Logo após a divulgação do balanço da Wyndham, é a vez da Hilton de apresentar os resultados obtidos no segundo trimestre. No período, a rede registrou lucro líquido de US$367 milhões, número superior aos US$211 milhões verificados no trimestre anterior e aos US$128 milhões do mesmo período do ano passado.

“Nossos resultados do segundo trimestre excederam o limite superior de nossa orientação para RevPar comparável em todo o sistema, EPS diluído, ajustado para itens especiais e EBITDA ajustado”, afirma Christopher J. Nassetta, presidente e diretor executivo da Hilton.

No segundo trimestre, o EBITDA ajustado foi de US$ 679 milhões frente aos US$ 400 milhões registrados no mesmo período de 2021. Enquanto isso, o RevPar comparável em todo o sistema aumentou 54,3% na mesma base comparativa. Ainda que configure aumento expressivo, o resultado representa queda de 2,1% em relação ao segundo trimestre de 2019, no período pré-pandemia.

“Considerando os bons resultados do trimestre, juntamente com nossa confiança na recuperação contínua ao longo do ano, estamos elevando nossa guidance para todo o ano, incluindo nossa perspectiva de retorno de capital.Com um modelo de negócios capital-light, um portfólio de marcas forte e dinâmico, plataformas líderes do setor, estamos bem posicionados para as oportunidades que temos pela frente”, acrescenta o executivo.

Comparação semestral

Com os dados do último trimestre, a rede hoteleira encerrou o primeiro semestre do ano com resultado líquido de US$ 578 milhões. Para servir de comparação, no mesmo período do ano passado, a Hilton registrou US$ 19 milhões de lucro líquido.

Já o EBITDA ajustado foi de US$ 1.127 milhões frente aos US$ 598 milhões verificados no primeiro semestre do ano passado. Enquanto que o RevPar aumentou 64,4% em comparação com o mesmo período de 2021, mas caiu 9,0% em comparação com os seis meses encerrados em 30 de junho de 2019.

Desenvolvimento

No segundo trimestre de 2022, a Hilton abriu 91 novos hotéis, contribuindo para 14.400 quartos adicionais e alcançando crescimento unitário líquido de 13.300 quartos. Até o dia 30 de junho, o pipeline de desenvolvimento da rede totalizava quase 2.780 hotéis, representando mais de 413.000 quartos em 114 países e territórios, incluindo 29 países e territórios onde o grupo ainda não possui nenhuma propriedade.