O segundo trimestre de 2022, encerrado em junho, foi de grandes movimentações na Wyndham Hotels & Resorts. A rede norte-americana encerrou o período com alta de 23% no RevPar global no comparativo anual com 2021 e lucro líquido de US$ 92 milhões. Já o pipeline de desenvolvimento subiu 9% — chegando a 208 mil UHs.

“Iniciamos nossa temporada de verão de alta demanda com o Memorial Day mais forte que já experimentamos, pois os hóspedes viajaram mais longe, ficaram mais tempo e gastaram mais em nossos hotéis do que antes da pandemia”, afirma Geoffrey A. Ballotti, presidente e diretor executivo da Wyndham.

“Nosso negócio experimentou outro trimestre forte com desempenho acima do ano passado e de 2019, à medida que a recuperação internacional acelerou e nossas equipes de desenvolvimento aumentaram nosso pipeline para um nível recorde. Nossos resultados do segundo trimestre demonstraram mais uma vez a força e a durabilidade de nosso modelo de negócios e estamos no caminho certo para cumprir nossos compromissos para 2022”, acrescenta Ballotti.

As receitas de franquias cresceram 18% no comparativo anual, chegando a US$ 335 milhões, impulsionadas pelo aumento do RevPar global e taxas de licenças. O EBTIDA ajustado do modelo subiu 11%, para US$ 185 milhões.

O RevPar nos EUA subiu 15% e 59% internacionalmente no segundo trimestre. O aumento é de aproximadamente 80% devido ao poder de preço mais forte e 20% devido aos níveis de ocupação mais altos.

Novos contratos

A Wyndham fechou 187 novos contratos no segundo trimestre em comparação com os 154 conquistados no mesmo período em 2021. Em 30 de junho de 2022, o pipeline de desenvolvimento global consistia em 1,6 mil empreendimentos — o que representa 208 mil UHs. Do montante, 80% dos projetos estão no segmento midscale, sendo 70% dos hotéis previstos para o mercado norte-americano.

O pipeline do grupo cresceu 9% no comparativo anual, incluindo 17% no mercado interno e 5% internacionalmente. Cerca de 78% são novas construções, das quais 36% já foram inauguradas.

Em 24 de maio de 2022, a empresa concluiu a venda do Wyndham Grand Rio Mar Resort, em Porto Rico, por uma receita bruta de aproximadamente US$ 62 milhões. Não houve ganho ou perda na venda, pois os recursos se aproximaram do valor contábil líquido ajustado.

A rede também firmou acordo com o Playa Hotels & Resorts em 2021 para o desenvolvimento da marca Wyndham Alltra. Em abril deste ano, o grupo reforçou o acordo com a conversão de um empreendimento em Cancún, que hoje responde como Wyndham Alltra Cancún.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts