Depois de uma unidade em Playa del Carmen, no México, Wyndham Hotels & Resorts e Playa Hotels & Resorts dão mais um passo na consolidação de sua parceria. Após lançarem “juntas” a marca Alltra, focada em resorts all inclusive, as duas empresas abriram as portas de mais uma propriedade na Península de Yucatán, mais precisamente em Cancún.

De perfil midscale, o empreendimento fica na famosa “carretera” da zona hoteleira do destino mexicano, a poucos minutos (a depender do trânsito) do aeroporto local. O Wyndham Alltra Cancun tem mais de 400 quartos, muitos deles com vista para o mar azul cristalino das praias de Cancún, além de infraestrutura completa de lazer.

Wyndham - Alltra Cancún abertura

Voltado para famílias, resort estava lotado de americanos

Spa, sauna, várias piscinas e estrutura para os pequenos, ente outras amenidades, integram o leque de opções aos hóspedes, a grande maioria norte-americana. A mais nova propriedade da Wyndham no mercado mexicano conta ainda com 10 pontos de venda de A&B (Alimentos & Bebidas), entre restaurantes, bares e um café (aberto 24h).

O público-alvo majoritário do resort (e do destino), aliás, explica de certa forma a parceria entre as duas empresas. “Precisávamos de uma marca que dialogasse bem com os turistas norte-americanos”, explica Fernando Mulet, Chief Investiment Officer da Playa Hotels & Resorts, dona e operadora da propriedade, que antes usava a bandeira Panama Jack.

Com 22 resorts all inclusive no México e no Caribe, a Playa Hotel tem outros empreendimentos com bandeiras da Hilton e Hyatt Hotel, mas faltava algo, como explica Mulet à reportagem do Hotelier News. “Essas unidades são mais exclusivas, mais upscale. Com a Alltra, atingimos um público inteiramente novo.”

“Claro, não podemos deixar de citar os 90 milhões de usuários do programa de fidelidade da Wyndham, que é um ativo riquíssimo e vai se somar tremendamente aos outros milhões dos programas de Hilton e Hyatt. É gente nova para nossa base de clientes”, acrescenta Mulet.

Abertura oficial

Em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, as duas redes promoveram esta semana a abertura oficial do Wyndham Alltra Cancún. Presente ao encontro, Scott LePage, presidente da Wyndham para as Américas, acredita que a inauguração ilustra bem o crescimento que a rede norte-americana vem tendo na América Latina.

Wyndham - Alltra Cancún abertura_executivos

Executivos da Wyndham e Playa durante a abertura oficial

“São mais de 30 mil quartos na região, com crescimento expressivo no número de contratos assinados ao longo do ano passado”, comentou LePage. “Essa parceria com a Playa Hotels e o lançamento da Alltra marcam nossa entrada no segmento all inclusive, que tem muito potencial. Nosso time de Desenvolvimento, liderado pela Maria Carolina, vem fazendo um grande trabalho.”

Já Eduardo Cruz del Rio conta que o resort passou três meses em obras de adaptação aos padrões da Wyndham. “Na verdade, desde dezembro ele já está com nossa marca”, explica o vice-presidente de Operações da Wyndham. “Agora, estamos com dois belos produtos na Península de Yucatán, complementando bem nossa oferta, já que a unidade de Playa del Carmen é adults only“, destaca.

Outros resorts da Playa Hotels no Caribe devem ganhar a marca da Wyndham em breve. Em paralelo, o time de Maria Carolina Pinheiro segue trabalhando em busca de mais contratos. E, conhecendo bem a Carol, certamente vem mais novidades por aí. Lembra da previsão dela em nossa última reportagem? Sim, a meta são mais 50 contratos este ano!

* O jornalista viajou a convite da Wyndham Hotels & Resorts

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News