Hilton expande plataforma de mensagens móveis em nível global
31 de janeiro de 2024O ano de 2024 começou com muitas novidades na Hilton Hotels. Após nomear sua mais recente bandeira de extended-stay, a LivSmart Studios, a rede norte-americana anuncia a expansão de sua plataforma de mensagens móveis para suas mais de 7 mil propriedades em todo o mundo.
O sistema permitirá mensagens por meio do aplicativo Hilton Honors, mensagens de texto, WhatsApp e outros canais de comunicação por texto. A capacidade de recados digitais possibilitará uma troca imediata e bidirecional entre hóspedes e equipes do hotel para responder perguntas, abordar preocupações, organizar experiências e muito mais.
“A preferência dos viajantes por se comunicarem com os membros da equipe do hotel através de seus dispositivos móveis está crescendo”, disse Chris Silcock, presidente de Marca Global e Serviços Comerciais da Hilton. “Ao expandir esta capacidade para todos os nossos hotéis em todo o mundo, estamos atendendo nossos hóspedes onde eles estão e criando uma experiência elevada e confiável para cada hóspede durante sua estada.”
Mudanças de comportamento
Esta expansão digital destaca uma mudança dramática nas preferências de comunicação dos viajantes . A primeira propriedade Hilton foi lançada com mensagens em 2013. Em 2023, 3,6 mil hotéis da rede estão usando a ferramenta, que facilitou mais de 10,5 milhões de conversas com quase 70 milhões de mensagens, fazendo com que 70% dos hóspedes utilizassem o meio de comunicação, indicando que a tecnologia melhorou a satisfação geral de sua experiência de estada.
“Desde a implementação do sistema de mensagens móveis, somos capazes de responder às dúvidas e solicitações dos hóspedes com mais rapidez do que nunca, garantindo que eles tenham tudo o que precisam antes da chegada e durante a estadia”, disse Kathy Heneghan, gerente geral do Embassy Suites by Hilton.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels