Em meados de abril de 2023, a Hilton anunciou mais uma bandeira — desta vez, seria uma marca completamente voltada para o extended-stay. Provisoriamente chamada de Project H3 by Hilton, o nome oficial da 19ª marca da rede é LivSmart Studios, divulgado hoje (9), informa o Skift.

O informe enfatizou, ainda, que a construção do primeiro LivSmart Studios começou no mês passado em Kokomo, Indiana. A Hilton já conta com cerca de 350 acordos com proprietários e desenvolvedores em andamento e a bandeira visa hóspedes que ficarão hospedados por 20 noites ou mais, o que é um período significativamente mais longo do que a estada média, que é cerca de uma semana, no atual mercado de estadas prolongadas.

A proposta

A novidade destina-se a pessoas que precisam morar em locais temporariamente, por situações diversas, como mudanças a trabalho. Este segmento gasta cerca de US$ 300 bilhões por ano em hospedagens, e é um público-alvo que busca acomodações que se assemelhem mais a uma casa. A LivSmart Studios oferece cozinhas com geladeiras de tamanho normal, lava-louças, microondas e fogões de duas bocas.

“Não é competitivo com o que estamos desenvolvendo através do Home2 e certamente não é competitivo com o Homewood, porque está atendendo a uma necessidade totalmente diferente. O LivSmart Studios atinge outro público, principalmente em mercados totalmente diferentes e para uma base de demanda diferente, em locais diferentes”, disse o CEO Christopher Nassetta, ao apresentar a marca, em abril de 2023.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton