A Hilton revelou hoje (16) uma iniciativa para simplificar a reserva de viagens de negócios e eventos de pequenos grupos, visando atender às necessidades de pequenas e médias empresas. A rede lançou uma lista de espera para o Hilton for Business, e a previsão é que a plataforma esteja disponível no início de 2024, conforme aponta artigo do Skift.

Um diferencial do programa é a recompensa em pontos oferecida às empresas que utilizarem a plataforma, não apenas aos viajantes frequentes. A rede planeja administrar um programa de fidelidade que dá benefícios as companhias, permitindo que elas usem os pontos de várias maneiras. Um dos objetivos por trás da iniciativa é o incentivo às vendas diretas.

“Não achamos que ninguém esteja atendendo bem esse segmento no momento”, avalia Chris Silcock, diretor Comercial da Hilton. O grupo busca preencher essa lacuna, oferecendo facilidades de reserva, recompensas e flexibilidade. Hoje, aproximadamente três a cada quatro pequenas e médias empresas dos EUA reservam suas próprias viagens, mas muitas vezes enfrentam desafios ao tentar conseguir descontos nas redes hoteleiras.

Outras atualizações

Além do Hilton for Business, a companhia divulgou também atualizações que buscam facilitar a organização de pequenas reuniões, uma demanda antiga para muitas empresas. Sua futura ferramenta permitirá que os clientes reservem quartos de hóspedes e espaços para eventos diretamente no site direcionado ao segmento, eliminando a necessidade de contratos separados ou ligações telefônicas.

“Mesmo com a pandemia tendo um impacto significativo nas viagens, tanto internacionais, como domésticas, os viajantes de pequenas e médias empresas nunca diminuíram o ritmo”, afirma Silcock. “Aproveitamos essa oportunidade para ouvir e entender como poderíamos resolver problemas persistentes e fornecer o que essas empresas mais precisam: ferramentas simples para reserva e gerenciamento das viagens, além de descontos através do programa de fidelidade.”

As iniciativas da Hilton são uma resposta à crescente demanda de viagens corporativas, que impulsionou uma parcela significativa de seus hóspedes. Com essas novas ferramentas, a rede pretende atender a aproximadamente 70 milhões de viajantes de negócios no próximo ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton