Executivos da área de Desenvolvimento e do mercado imobiliário já sabiam da novidade, até porque o projeto (greenfield) é de antes da pandemia, mas o grande público vai ficar mesmo sabendo só agora. Com a inauguração do Qoya Hotel São Paulo, a HCC Hotels faz sua estreia no mercado paulista – e em grande estilo. Em soft-opening, a propriedade já recebe hóspedes desde o dia 1º de março e chega para somar no (agora) concorrido segmento lifestyle da capital.

Localizado no Paraíso, a um quarteirão da Av. Paulista e próximo do Masp e de alguns dos melhores restaurantes da cidade, o Qoya Hotel São Paulo fica Alameda Santos, 86 e vai integrar a Curio Hotel Collection by Hilton. Sétima unidade da HCC Hotels no país, a propriedade pertence a cinco investidores do mercado imobiliário. “O projeto demorou quatro anos para se construído, mas é bom lembrar que tivemos a pandemia no meio, o que deu uma parada na construção”, informa Elias Rodrigues, diretor presidente da HCC Hotels, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

Segundo o executivo, a ideia é aproveitar a demanda para a região e posicionar o empreendimento com tarifas próximas às praticadas pelo Renaissance e o Canopy by Hilton São Paulo Jardins. “Estamos mirando uma diária média boa, aproveitando que a concorrência na região está com a barra alta. Ainda assim, precisamos corrigir as tarifas no mercado como um todo, apesar do crescimento verificado no ano passado. Acredito que existe ainda um trabalho a ser feito neste sentido, em especial na capital paulista, que está com uma boa demanda”, avalia.

O hotel

Ao todo, o Qoya Hotel São Paulo conta com 160 apartamentos, dos quais 14 são suítes. Como amenidades, a propriedade oferta também aos hóspedes fitness center, piscina semiolímpica com duas raias e biblioteca, que dá ênfase à literatura brasileira. Existem ainda três salas de eventos, informa Rodrigues. “Até o final do mês, abriremos o nosso spa. Estamos negociando com algumas marcas para assinarem o espaço”, acrescenta. Já o projeto de arquitetura e design de interiores é da PK Arquitetura.

HCC Hotels - Qoya Hotel São Paulo

Projeto do Qoya São Paulo é da PK Arquitetura

Segundo Rodrigues, um dos grandes diferenciais do segundo hotel da marca própria da HCC Hotels no país é a gastronomia. Ao todo, o empreendimento conta com dois restaurantes. No andar térreo, por exemplo, entra em operação até o final do mês uma unidade da tradicionalíssimo restaurante Dinho’s, originalmente inaugurado há seis décadas pelo restauranteur Fuad Zegaib.

O outro restaurante, também operado pelo Dinho’s, é o Primo Piano, especializado na gastronomia italiana. “Colocamos um lindo piano de cauda no restaurante (veja foto acima). Ele já está funcionando e, além da boa gastronomia, oferece uma linda vista da cidade”,  destaca Rodrigues.

Para comandar a propriedade, a HCC Hotels contratou Giuliana Laganá, que já está há oito meses trabalhando na implantação. Com mais de 20 anos de carreira, ela acumula passagens por Atlantica Hospitality International e Estanplaza Hotéis.

Para finalizar, Rodrigues informa que a operadora curitibana não vai parar por aqui. Segundo ele, a empresa está com vários contratos assinados e na mesa. “Vamos ampliar a rede a partir de projetos novos, todos eles já negociados antes da pandemia. Um que já posso antecipar é a terceira unidade do Qoya Hotel, que fica em Santa Catarina e está na reta final”, revela. “Outra novidade será a estreia da marca Homewood Suites by Hilton no Brasil, em Florianópolis, com 130 UHs. Nesta unidade, que deve abrir em 2025, teremos participação no ativo, assim como em outros projetos em que estamos trabalhando”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/HCC Hotels