Em parceria com a marca de cosméticos do Grupo Famiglia Valduga, a Harus levará a experiência de vinoterapia aos hóspedes das unidades do Club Med no país. A fabricante de amenities agora conta com produtos da Vinotage em seu portfólio, produzidos com extratos naturais das uvas Sauvignon Blanc.

“O que une a Harus e o Club Med é a valorização do bem-estar dos hóspedes, aliada à preocupação com as melhores práticas de sustentabilidade. Além disso, nossos produtos não são testados em animais e possuem embalagens biodegradáveis”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, presidente e fundador da Harus.

Desenvolvida com extratos naturais e matérias-primas vegetais e livre de parabenos, a linha Vinotage é 100% ecológica. Os polifenóis presentes nas uvas atuam como antioxidantes contra os radicais livres, oferecendo diversos benefícios à saúde.

Harus: itens

A parceria entre Harus e Club Med começou em 2020 com a busca por amenities mais sustentáveis por parte da rede hoteleira. Em princípio, a Harus passou a fornecer shampoo, condicionador e sabonete líquido em dispensers, formato que reduz o desperdício de produtos e descarte de embalagens no meio ambiente.

“O foco em desenvolvimento sustentável faz parte da jornada do Club Med e é um compromisso global da rede. Esta mentalidade, assim como a preocupação com o bem-estar dos nossos hóspedes, impulsiona o nosso trabalho. A parceria com a Harus vai ao encontro desse propósito e está vinculada ao nosso programa Bye Bye Plastic, no qual nos comprometemos a eliminar progressivamente o uso de plástico descartável não reutilizável em nossos resorts desde 2018”, explica Ieda Dall Agnol, diretora de Operações Brasil do Club Med.

Outros produtos que compõem a linha são customizados e incluem álcool em gel, bucha vegetal, kits de barba, dental, pente e lustra sapatos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus