Harus-Logo_promo-1-1

Presente em eventos relevantes para a hotelaria brasileira, a Harus aproveita as ocasiões para estreitar seu relacionamento com o trade local. Após fortalecer seus laços no Nordeste, a fabricante de amenities mira expansão no Norte do país. Participando do Easy Conecta — feira voltada ao turismo da regional — a empresa com sede em Franca (SP) quer elevar seu faturamento entre os estados nortistas.

Ao longo dos dois dias do evento, que termina hoje (14) no Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, a Harus apresentou à hotelaria do Norte brasileiro as recentes novidades em seu portfólio, assim como as conhecidas linhas best-seller da marca. Além disso, a companhia atuou também como patrocinadora da primeira edição da feira – organizada pela Easy Hotéis e pelo governo estadual de Rondônia.

“Temos uma atuação bastante significativa na região, dada a sua importância no faturamento da Harus e seu potencial de crescimento”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da companhia, que esteve na Easy Conecta.

Hoje, segundo o executivo, os estados do Norte representam cerca de 15% do faturamento da Harus. Nos próximos quatro anos, a expectativa é que esse percentual chegue a 25%.

“Achei fantástica a iniciativa da feira, porque ainda não se dá a devida atenção à Região Norte e seu potencial de atração de turistas”, afirma Magrin. Ele destaca entre os destinos os estados do Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. “Se considerarmos o crescimento desses quatro estados nos últimos cinco anos, é muito maior do que os índices registrados no Sudeste e no Nordeste do país”.

Base de clientes

A Harus possui hoje mais de 16 mil clientes ativos, atendidos no Brasil e na América Latina, além de países como Estados Unidos e Israel. A empresa tem distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção, no Paraguai.

O portfólio da empresa inclui itens personalizados com as marcas dos clientes, linhas próprias e marcas reconhecidas, como L’Occitane, O Boticário, Davene e Vinotage.

Além de shampoo, condicionador, hidratante e sabonete, fornece kits com acessórios como escovas de dentes, pentes, cotonetes, lenços e algodão. Nos últimos anos, a companhia iniciou ainda a comercialização de álcool em gel para atender à alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar e farmacêutico.

A Harus ferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus