A Easy Conecta, primeira feira de hotelaria e turismo da região Norte, foi inaugurada hoje (13) mais cedo no centro de convenções do Golden Plaza Hotel, em Porto Velho. Realizado pela Easy Hotéis, em parceria com o governo de Rondônia, o evento apresenta, até amanhã (14), uma programação formada por exposição de destinos turísticos e produtos e serviços hoteleiros, além de muito conteúdo por meio de palestras (saiba tudo aqui)  que contam com curadoria do Hotelier News, media partner oficial do encontro.

Easy Conecta - entrega de prêmio 1 - André Carvalho

Carvalho (com o microfonte) durante a abertura

A cerimônia de abertura foi comandada por André Carvalho, CEO da Easy Hotéis e idealizador da feira, e Gilvan Pereira Júnior, superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, que representou o governador Marcos Rocha. Vale destacar que a feira se originou do Fórum de Hoteleiros de Rondônia, encontro realizado pela Easy Hotéis para promover atrativos e negócios na região. Agora, neste modelo repaginado e ampliado, será realizado a partir de agora anualmente, bem como em modo itinerante pelo Norte do país.

Em sua fala, o CEO da Easy Hotéis ressaltou que a região Norte demandava um evento para conectar as lideranças da hotelaria e do turismo para fomentar os negócios. A criação da feira, pontuou André, é uma forma de gratidão a Rondônia, que o acolheu em 2015 para trabalhar na hotelaria de Porto de Velho.

“Encontrei uma hotelaria muito diferente da que tínhamos em São Paulo. A Easy Hotéis nasceu em 2016, fazendo inicialmente a gestão de receita, depois treinamentos. Hoje temos 11 unidades em Rondônia”, comentou Carvalho. “Temos ainda hotéis no Acre, no Pará e no Amazonas. Estamos crescendo cuidadosamente”, acrescentou.

Ele compartilhou também sua experiência no mercado hoteleiro e lembrou que não existe um dia igual ao outro no setor. “A hotelaria nos ensina a servir e a olhar para o outro de uma forma distinta. Trabalhei em todas as funções possíveis dentro da hotelaria até desenhar a minha empresa. Graças ao acolhimento que em Rondônia, hoje temos mais de 20 hotéis em nosso portfólio”, comemorou Carvalho, que vê um cenário de expansão na região.

Jornada de expansão

Já Pereira Júnior, agradeceu a presença dos profissionais do trade e pontuou a importância do evento para o turismo da região. “É uma alegria muito grande promover Rondônia e estar aqui, em nome do nosso governador Marcos Rocha, representando essa grande parceria para fortalecer a governança do empresariado e aqueles que estão trabalhando para desenvolver as políticas públicas, geração de emprego e o desenvolvimento econômico.”

Ele também parabenizou os organizadores da Easy Conecta e afirmou que a primeira edição da feira representa o início de uma importante jornada para o mercado de viagens no Norte do país. “Estamos participando de um evento inédito, pois não tínhamos um olhar para os grandes empresários do setor hoteleiro. A feira é muito boa para conectá-los a seus pares na região e no país de forma a desenvolver o turismo por aqui”, afirmou o superintendente. “O cartão-postal do turismo de Rondônia é o setor hoteleiro, pois é quem recebe os turistas.”

Para Pereira Júnior, esses dois dias de Easy Conecta serão de grande importância para promover uma melhor interlocução do governo com a iniciativa privada. “Amanhã, receberemos gestores de turismo de vários municípios. São cerca de 40 prefeitos e secretários municipais de Turismo”, afirmou. “O turismo está no momento certo para mostrar as potencialidades que temos. Cada lugar de Rondônia tem um atrativo, um produto diferenciado que agrega ao trade local”, finaliza.

* Zaqueu Rodrigues, em especial para o Hotelier News

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News