Localizado em Monte Sião (MG), o Guarany Eco Resort Hotel foi adquirido em 2016 pela família Gral. O empreendimento, que inicialmente contava com 32 UHs, passou por uma reestruturação em 2017 e, em 2019, alcançou uma taxa de ocupação de 40%. Após um ano difícil em 2020, o resort se beneficia pela crescente procura pelo ecoturismo em destinos interioranos.

Para 2021, o Guarany Eco Resort havia projetado uma nova reestruturação, mas os planos foram postergados com a pandemia. “Estamos com previsão de ampliação para 2022 em função da Covid-19”, explica Emil Carlos Salomão, CEO da SHL Salomão Hotelaria Ltda.

Enquanto a reforma não vem, o empreendimento aproveita a movimentação do turismo de lazer. “O mercado está aquecido no tipo de hotelaria que atuamos. Na pandemia ficamos quase sempre com a lotação máxima permitida pela Vigilância Sanitária. Fizemos um projeto com protocolos Covid-19 com boa aceitação. Este projeto ajudou bastante o retorno dos hóspedes bem como a sua divulgação entre amigos”, comenta o CEO.

Sobre planos futuros, a obra inclui ampliar a horta orgânica para pleno atendimento dos hóspedes. “E também finalizamos nosso projeto de geração de energia limpa (fotovoltaico), estamos aguardando somente a ligação por parte da CEMIG. Após a ligação será gerado 100% da energia consumida e sem geração de resíduos”, explica Salomão.

Guarany Eco Resort - retomada - interna

                            Salomão viu oportunidades com as demandas pelo ecoturismo

Guarany Eco Resort: a valorização do ecoturismo

Além do movimento de redescoberta do brasileiro pelo turismo interiorano, o empreendimento viu oportunidades com as demandas por contato com a natureza e longe de grandes aglomerações. “A pandemia despertou interesse no ecoturismo e em hotéis semelhantes ao nosso. Geramos novos empregos em momentos de falta e criamos oportunidades para as pessoas se afastarem dos grandes focos de Covid-19 com segurança”, analisa Salomão.

Segundo o CEO, o público que procura o hotel busca por atividades esportivas, recreação, atividades ecológicas e caminhadas pelas florestas. “Também atendemos pessoas que visitam a cidade por motivos religiosos (Mosteiro), para compras, para visitas de fazendas antigas, cavalgadas entre outras atividades”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Guarany Eco Resort