Aconteceu há pouco o lançamento da marca turística Parques de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Palácio do Horto Florestal, na capital paulista. A iniciativa foi desenvolvida pelo governo do estado, por meio da Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), em parceria com as secretarias estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente e Comunicação, com o intuito de alavancar a atividade turística, fomentando o ecoturismo e a sustentabilidade no estado.

O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) serão responsáveis pela promoção dos 52 parques estaduais como produto turístico. “Estamos falando de trilhas, cachoeiras, cavernas e outros espaços, que têm grande potencial turístico e atrativos não só para a população de São Paulo, mas de diferentes mercados emissores, dando visibilidade a este grande patrimônio turístico e ecológico”, pontuou Fernando Chucre, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Em seguida, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado, falou sobre a importância da iniciativa e as expectativas com relação ao projeto. “Estou feliz porque sei que estamos fazendo a coisa certa. É importante agregar valor aos nossos parques, e isso será o nosso foco principal com a marca”, destaca.

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Nova marca pretende estimular ecoturismo e sustentabilidade em SP

 

“Ter todos os espaços sob uma única marca é extremamente importante. Com isso, os parques poderão desenvolver, de forma conjunta, atrativos para os turistas, garantindo maior adesão aos espaços e contribuindo de forma significativa para aquecer a economia do nosso estado”, acrescenta.

Expectativas

Atualmente, os parques de São Paulo – que têm 813 mil hectares de área protegida – recebem cerca de 17 milhões de visitantes por ano. Com a nova marca, a projeção é de que este número cresça exponencialmente. “Nós queremos aproximar a população dos parques para que conheçam e preservem as áreas verdes, explica Chucre.

“É uma ótima iniciativa para transformar os parques em unidades não só de conservação, mas também de turismo. Estamos muito felizes em participar deste momento”, completou Roberto Capobianco, vice-presidente da Construcap, empresa que administra os parques da Cantareira e Horto Florestal, no qual já é possível agendar passeios por meio do link.

Interessados poderão consultar mais informações sobre os parques no site do SPCVB.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News