Proprietária de 100% de seus ativos, a GJP Hotels & Resorts vem atravessando a crise sem grandes dificuldades. Com 10 unidades distribuídas em sete estados, a rede colhe bons frutos de estratégias adotadas, reforço da equipe comercial e investimentos em estrutura e tecnologia. A solidez financeira da empresa foi colocada à prova, mas os resultados apontam uma recuperação acelerada.

Ainda em junho de 2020, o grupo fechou parceria com o Hospital Sírio Libanês para a criação de um selo de biossegurança, sendo um dos primeiros a validar os protocolos com um grande player do setor de saúde. Para Fabio Godinho, CEO da GJP, a decisão foi acertada e teve peso relevante na retomada.

“Isso nos deu ainda mais credibilidade e segurança para nossos hóspedes viajarem tranquilos em qualquer situação. Os hotéis de lazer vêm despontando nesse momento de retomada em que muitas fronteiras internacionais ainda seguem fechadas para brasileiros. Essa é hora e a vez do turismo doméstico”, comenta.

Presente em praças que vão do Nordeste ao Sul do Brasil, a rede já sente os efeitos da imunização. Para se ter ideia, a receita de julho dos resorts Wishbandeira que passou recentemente por rebranding – cresceu 10% frente ao mesmo mês em 2019, ainda pré-pandemia.

“Este segundo semestre já começa a despontar, conforme a curva de vacinação avança positivamente pelo país. Isso já é notado em nossas taxas de ocupação, que crescem de forma ascendente em todas as regiões, ainda com alta participação do público regional que viaja de carro e de grandes cidades que já abriram suas malhas aéreas quase que em sua totalidade”.

GJP Hotels & Resorts - retomada - fabio godinho

Godinho: é a hora e a vez do turismo doméstico

GJP Hotels & Resorts: comercial e investimentos

Uma das cartas na manga da GJP foi o investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura, produtos e experiências. O aporte inclui a concepção do novo spa do Wish Serrano, em Gramado (RS), além de uma piscina aquecida e reforma de duas alas de apartamentos no resort gaúcho.

“Também temos um novíssimo bar da praia no Wish Natal, investimento em menus exclusivos para a experiência do cliente como o Cine Open Air, piquenique, yoga e treinamento funcional, personal trainer, clínica de golfe e beach tennis, day spa, karaokê, almoços e jantares privativos no bosque, entre outras atrações exclusivas”, diz Godinho.

Para potencializar as vendas, a rede fez contratações no time da Central de Reservas, canal que mais cresce em comercializações. O site da Wish também foi reformulado e ganhou um chatbot com atendimento 24 horas.

Em abril deste ano, a GJP abriu um canal exclusivo para agentes de viagens com todas as informações referentes às suas marcas. Godinho afirma que a especialização dos profissionais será um diferencial importante na fase de retomada. Apenas na etapa de lançamento do projeto, mais de 1 mil agências foram cadastradas.

Diante das novas demandas, a GJP contratou Gisele Torrano para tocar o departamento de agências de luxo e o GJP Wedding, lançado este mês no Wish Foz do Iguaçu, com produtos voltados para o nicho de casamentos.

“Em relação ao segmento de eventos, é uma área que também começa a se recuperar, embora de forma mais tímida e com eventos menores este ano. De qualquer forma, já temos eventos marcados para todos os meses deste ano em nossas unidades, sendo que os grandes seguem confirmados para o primeiro trimestre de 2022”, pontua o CEO.

Quanto aos planos de desenvolvimento, Godinho adianta que projetos de expansão dos resorts existentes estão em andamento, tanto para venda de multipropriedade quanto timeshare. “Os projetos estão em estágio de desenvolvimento e aprovação junto aos órgãos públicos. Em breve teremos mais novidades”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: GJP Hotels & Resorts