A crise que assola a 123 Milhas já está impactando seu quadro de funcionários. A empresa, que na última semana anunciou a suspensão de pacotes e emissões de passagens aéreas, iniciou o processo de desligamento de parte de seus colaboradores, segundo fontes ouvidas pelo G1.

Funcionários relataram desligamentos em três setores da companhia: recompra, promo e emissão. A fonte, que optou por não se identificar, afirmou que centenas de profissionais foram dispensados. O colaborador ainda destacou que os gerentes das áreas foram os responsáveis por anunciar as demissões, que aconteceram na manhã de hoje (28).

Em nota, a 123 Milhas confirmou a redução das equipes, mas sem divulgar o número exato de desligamentos. O G1 questionou a empresa sobre a quantidade de profissionais dispensados e se os mesmos atuavam com carteira assinada. Também foi questionado se a companhia já providenciou o pagamento do tempo de serviço e se houve demissão em outros estados. Os questionamentos ainda não foram respondidos.

Comunicado

O comunicado da OTA afirma que foi iniciado um plano de reestruturação interna, que resultou na diminuição do quadro de funcionários.

“A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.

O Ministério Público do Trabalho também foi procurado pela equipe do G1. Na última sexta-feira (25), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu um inquérito para investigar a 123 Milhas. A empresa tem até 15 dias para responder o órgão, contudo, a companhia alega não ter sido notificada.

Hotmilhas

Controlada pela 123 Milhas, a Hotmilhas, também com sede em Belo Horizonte, suspendeu temporariamente seus serviços de compra e venda de milhas pelo site. O anúncio foi feito no último sábado (26).

(*) Crédito da foto: PDPics/Pixabay