No dia 26 de maio, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promoverá um webinar transmitido do Novotel Morumbi com o tema “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”. A live faz parte da série Trilhas de Conhecimento, realizada mensalmente ao longo de 2021.

O evento, que contará com a participação de Orlando Souza, presidente executivo do FOHB; Carolina Haro, sócia-diretora da Mapie e André Sena, CDO da Accor, tem como foco debater o comportamento do viajante de lazer e negócios, bem como preparar o mercado para a retomada pós-vacina.

Uma das principais tendências impulsionadas pela pandemia, o bleisure será um dos temas centrais do webinar. Segundo a pesquisa Insights para o Turismo, publicada ao final de 2020 pelo TRVL Lab, 35% dos respondentes afirmam terem estendido uma viagem de negócios nacional para aproveitar o destino a lazer.

Outro ponto do debate será o nomadismo digital, catalisado pela adesão do home office. Desta forma, profissionais cada vez mais buscam lugares estruturados para trabalhar remotamente, alinhados a qualidade de vida e segurança.

Para complementar, as  viagens-revanche também serão abordadas na transmissão. De acordo com a pesquisa Pulso Turismo Covid-19 do TRVL Lab, 47,85% dos brasileiros têm alta probabilidade de fazer uma viagem a lazer nos seis meses após receberem as vacinas.

“Diante dessas perspectivas surgem diversas dúvidas: que oportunidades existem para adaptar os negócios existentes? O que esperam encontrar no meio de hospedagem em viagens a lazer e a negócios? Quais os impactos dessas transformações no setor hoteleiro? Nosso propósito com o debate é justamente possibilitar que o setor se prepare para esses desafios de forma estratégica baseada em dados e estudos”, comenta o presidente do FOHB.

FOHB: Trilhas de Conhecimento

Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas de Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a outubro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Hotel Transamérica São Paulo.

Os eventos da entidade contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.

O webinar está marcado para começar às 9h30, com apoio da Mapie e Phocuswright. O conteúdo será organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo. Interessados podem se inscrever pelo link.

(*) Crédito da foto: Pixabay