Cumprindo o que foi prometido no início de 2022, a Vitória Hotéis não só bateu recordes de faturamento em junho, como encerrou o ano com desempenho ainda maior que o pré-pandemia. Impulsionado pela retomada dos eventos corporativos e festas presenciais, a rede registrou crescimento de 160% na receita do ano passado frente a verificada em 2021 e de 25% em comparação com 2019.

Com três unidades em Campinas, sede da empresa, e outras duas em Paulínia (SP) e Indaiatuba (SP), o segmento hoteleiro da Vitória Hotéis respondeu por 60% do faturamento total do grupo. De acordo com Eduardo Porto, diretor de Marketing e Comercial da rede, a hospedagem contou com aumento de 120% na comparação a 2021 e de 32% sobre 2019, fomentado pela crescente demanda de eventos.

O setor de Gastronomia também foi destaque no balanço geral da empresa, sendo responsável por 40% da receita global. Neste segmento, se encontram os serviços de quartos dos restaurantes da rede, os estabelecimentos Kindai, Bellini Ristorante, Vittorio, Vick Bar e Restaurante, e o departamento de eventos atendido pela Casa Bellini.

Rodrigo Porto, diretor de A&B (Alimentos e Bebidas), alega que já esperava a retomada do setor, assim como a recuperação no faturamento, mas que essa proporção de crescimento foi uma grande surpresa. “A retomada sempre era uma dúvida no setor, sabíamos que ia acontecer, mas não tão forte como foi”, conta o executivo.

Expectativas

Considerando o bom desempenho da rede em 2022, a expectativa da empresa para o ano seguinte é otimista. Eduardo, porém, pondera que ainda é cedo para falar em percentuais. “Precisamos entender qual vai ser o comportamento das empresas e viajantes em relação ao novo governo”, pontua.

Prestes a completar 30 anos de atuação, a Vitória Hotéis planeja focar na manutenção e melhoria do time em campo. No final de 2022, a empresa iniciou um processo de retrofit em suas cinco unidades hoteleiras, visando a manutenção e renovação dos equipamentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vitória Hotéis