Concretizando as altas expectativas do início do ano, a Vitória Hotéis já comemora os triunfos conquistados no primeiro semestre. Creditando a retomada de eventos, turismo e consumo, a rede hoteleira bateu recorde histórico ao registrar crescimento de 36% no faturamento de junho, frente ao mesmo período de 2019. O semestre também foi encerrado como o melhor da história do empreendimento, com alta de 10% em receita, na mesma base comparativa.

Segundo Rodrigo Porto, diretor de A&B (Alimentos & Bebidas) da Vitória Hotéis, as projeções da empresa para este ano estão em linha com as previsões da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo ), que prevê  crescimento do  turismo na ordem de 60% até o fim do ano. Ainda de acordo com a entidade, o setor deve ultrapassar o recorde histórico registrado em 2019.

Lazer e gastronomia como estratégia

Com três unidades em Campinas, uma em Paulínia e outra em Indaiatuba, a Vitória Hotéis verificou que o setor de hospedagem respondeu por 59% da fatia total do faturamento da rede. Já o departamento de A&B, que egloba os restaurantes Bellini, Kindai, Bufê Casa Bellini e Esquinica (todos em Campinas), Vitorino (Paulínia) e Vick Pizza e Cozinha (Indaiatuba), teve 41% de participação na receita.

Para Porto, grande parte dos resultados semestral e mensal são oriundos da retomada dos eventos corporativos, sociais e casamentos, demanda reprimida ao longo dos dois últimos anos. “O consumo nos restaurantes e as reservas para turismo de lazer também vêm crescendo a cada mês, contribuindo para que o Grupo atinja estes resultados”, explica o diretor.

Vale lembrar que o setor hoteleiro da região de Campinas tem como principal público os eventos corporativos, responsável por cerca de 80% das reservas e faturamento. A Vitória Hotéis, no entanto, tentou garantir o turismo de lazer, que vem impulsionando o mercado no período de retomada.

“Durante a pandemia, desenvolvemos diversas ações e campanhas visando estimular o turismo de lazer em nossas unidades, que deram certo e foram mantidas, contribuindo para melhorar a taxa de ocupação nos finais de semana e feriados, dias de maior ociosidade nos hotéis”, completa Porto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vitória Hotéis