O dia está chegando. Nesta semana, entre os dias 20 e 21, acontece o curso Vendas, Marketing e Distribuição para Gestores Hoteleiros, promovido pela Escola para Resultados. As aulas acontecerão em formato híbrido, com opção presencial no WTC Events Center, ou online via Zoom. O módulo tem como objetivo principal capacitar os gestores para elaborar estratégias unificadas entre os três segmentos.

Entre os multiplicadores, estão presentes Jeferson Munhoz e Daniel Mourão, representando a Escola; Victor Maranhão, gerente de Distribuição da Accor na América do Sul; Daniela Rocco, que até então ocupava o cargo de gerente de Vendas e Marketing do Transamerica Comandatuba (BA); e Raphael Martini, gerente geral do Novotel Morumbi.

“Neste módulo, vamos orientar os participantes para que eles consigam lidar com os desafios das vendas no modelo de distribuição atual, que é bastante diversificado”, afirmou Maranhão em entrevista ao Hotelier News.

Escola para Resultados - Victor_Maranhão_Accor

Maranhão: curso possibilitará aos profissionais desenvolver novas estratégias

“Essa capacitação é extremamente importante e necessária, ainda mais neste período de recuperação da hotelaria, no qual a retomada das atividades de diversos segmentos tem impacto direto no setor. Dessa forma, os profissionais precisarão conhecer os canais de distribuição para diversificar o público e atender a essas novas demandas”, acrescenta.

Ainda falando de distribuição, serão abordados alguns pontos importantes neste segmento, como os principais canais, boas práticas para trabalha-los e os principais KPIs de performance.

Escola para Resultados: conteúdo programático

1- Papel do gestor no Universo de Vendas e Marketing

2- Plano Estratégico Hotel – Dicas de como montar

  • Gestão de Vendas, Marketing e Distribuição – KPIs

3- Vendas e Distribuição

  • Motor de reservas, automação, PMS
  • Segmentação e seus canais B2B e B2C – Direto, Indireto, Corporativo, Grupos, Wholesalers e como melhor geri-los
  • Gestão dos canais de Distribuição
  • Tipos de comissionamento e como fazer melhor gestão deles para não impactar no custo.
  • Análise da concorrência
  • Revenue Management: grade tarifária, forecast, metas por segmento, pace e pickup reservas, ferramentas de RMS
  • Dicas de negociação com clientes

4- Marketing

  • Identidade da marca e cultura organizacional: o colaborador como embaixador do produto
  • Parcerias
  • Marketing digital e a experiência do consumidor
  • Google, anúncios e orgânico: dicas da atualidade
  • Ações de MKT e conversão por canal
  • Programa de fidelidade
  • Mídias Sociais – o novo CRM

As matrículas para o curso já estão abertas e podem ser realizadas pelo link.

(*) Crédito da capa: StartupStockPhotos/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal