A edição de 60 anos da Equipotel, aberta ontem (19) em São Paulo, traz várias empresas, que apresentam novidades e novas ferramentas aos hoteleiros na feira. E a Asksuite está presente no evento, reforçando seu foco em inteligência artificial para elevar a jornada de compra do hóspede, resultando assim, em uma experiência mais otimizada.

Em conversa com a reportagem do Hotelier News durante o evento, Rodrigo Teixeira, CEO da empresa, afirmou que o lançamento mais importante é o AskGPT, anunciado recentemente. “Estávamos há 10 meses desenvolvendo essa funcionalidade e várias lógicas para garantir que essa integração fosse feita da melhor forma possível, com o máximo de segurança para nossos clientes, visto que se trata de uma IA generativa”, destaca.

“Essas lógicas limitam possíveis riscos de respostas errôneas e está aumentando muito o nível de automação de vários clientes, além da produtividade dos agentes. Está sendo muito positivo”, completa.

Automação com toque humanizado

Em sua fala durante o segundo dia da Equipotel, Teixeira ressaltou, ainda, que o foco em inteligência artificial tem o objetivo de retirar do agente humano os atendimentos não operacionais, que não geram receita. “O agente entra em uma etapa mais avançada da jornada, focado apenas em vender e gerar lucratividade para o empreendimento. Dessa forma, ele se torna muito mais produtivo em vendas”, analisa.

“A Asksuite vem crescendo consideravelmente, com quase 3,5 mil propriedades na base, em mais de 60 países. Estamos expandindo muito forte na Europa, América Latina, África e Emirados Árabes. Então, a perspectiva é de crescermos bastante nesse ano ainda e seguir avançando. Hoje, 37% da nossa base de clientes é internacional, um número muito bom”, acrescenta o executivo.

Equipotel - Asksuite_Interna

Inteligência artificial generativa é uma das grandes apostas da empresa

 

Teixeira endossa que quanto melhor o nível da automação inicial do atendimento, menos fuga vai existir. “Estamos chegando muito próximo a uma experiência humana, e isso aumenta muito a taxa de conversão. Fizemos alguns testes com vários clientes antes de lançar e vimos incremento médio de 30% no nível de automação nas perguntas livres, nos mostrando um cenário bastante otimista”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News

(**) Na capa: Rodrigo Teixeira e Vinicius Pavei, CEO e CTO da Asksuite, respectivamente