Hotelaria - AskGPT

Presente em mais de 80 países, mais de 125 colaboradores e com quase 3,5 mil propriedades no portfólio, contando com grandes marcas da hotelaria mundial, a Asksuite lançará em um webinar gratuito no dia 26 de setembro, o que promete ser uma revolução no mercado. Trata-se da integração do ChatGPT às suas lógicas de inteligência artificial e machine learning, o AskGPT, novidade que será gratuita para os clientes da companhia.

O ChatGPT ficou famoso nos últimos tempos devido à alta capacidade de compreensão do seu robô para qualquer tipo de pergunta cotidiana. Agora, a Asksuite conectou o algoritmo do recurso à sua IA aplicada à hotelaria, o que pode elevar o nível de entendimento e automação do atendimento por mensagens dos hotéis em até 95%.

Vinicius Pavei, cofundador e CTO da empresa, comenta os desafios do desenvolvimento. “Desde que o ChatGPT foi lançado, criamos uma célula no time de produto para trabalhar essa tecnologia. Um dos grandes desafios é que trata-se de uma IA Generativa, ou seja, ela gera seu próprio conteúdo, logo não temos 100% do controle das respostas aos viajantes. Então tivemos que desenvolver vários algoritmos para controlar questões que poderiam ser críticas para os hotéis, como a questão de oferecer descontos. Agora, após esses 10 meses de desenvolvimento, e alguns hotéis e redes participando de um período de beta, temos uma primeira versão de fato muito segura e num nível muito avançado”, destaca.

“Essa lógica não substitui tudo que nossos clientes já possuem configurado de respostas em nossa plataforma, mas sim passa a ser uma nova camada de entendimento para garantir um nível ainda mais superior de automação ao que já tínhamos. Agora, contando com o AskGPT, são 5 lógicas no total, além dos algoritmos de machine learning que mapeiam automaticamente as interações e sugerem novos conhecimentos à IA. Temos que comemorar pois com essa entrega estamos num nível world class como produto e IA. E esse é só o começo, vem muito mais novidades por aí!”, completa.

A novidade

Com o AskGPT, que será apresentado ao mercado durante a programação da Equipotel, a Asksuite vai “além do hype” de inteligência artificial, injetando tecnologia capaz de instantaneamente transformar a experiência de como hoteleiros passarão a ensinar de forma fácil e rápida o robô. Rodrigo Teixeira, CEO da empresa, afirma que o lançamento marca uma segunda era da Asksuite na questão de IA.

“Temos muito claro nosso foco como empresa em aumentar a automação de processos de atendimento e a produtividade do agente de reservas humano para que foque 100% em negociar e fechar reservas, sem perder tempo com demandas operacionais. E ficamos muito felizes que com todas as lógicas e algoritmos desenvolvidos para o AskGPT, nosso cliente quando ativa a tecnologia já pode ver um incremento rápido de até 30% do entendimento de tudo que é perguntado ao assistente digital, além de conseguir facilmente adicionar dados para elevar esse nível. É realmente transformacional para o nosso mercado hoteleiro”, diz.

A integração com o AskGPT pode ser realizada em segundos dentro da loja de aplicativos da Asksuite, já apresentando resultados instantâneos. Assim, o robô passa a elaborar respostas mais inteligentes utilizando diversas fontes de dados já existentes na plataforma. Os clientes também podem contar com uma nova interface para inserção de novos conteúdos. A solução conta, ainda, com um filtro de termos sensíveis, que elimina consideravelmente o risco de respostas falsas.

Os novos recursos para a hotelaria estarão disponíveis gratuitamente para todos os clientes da empresa a partir do dia 19 de setembro. Para entender como funciona, hoteleiros clientes da empresa ou não, podem se registrar, por meio do link, no webinar de lançamento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Asksuite