Foi aberta há pouco, no Expo Center Norte, em São Paulo, a edição de 60 anos da Equipotel. O evento, realizado pela RX Brasil, reúne redes hoteleiras, empreendimentos e membros de entidades do setor, promovendo palestras e apresentando novidades e tendências.

Na cerimônia, estiveram presentes nomes como Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Ricardo Roman Jr, presidente da ABIH-SP; Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; Soraya Thronicke, senadora da República; Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo de São Paulo; entre outras figuras notáveis do setor.

Iniciando os trabalhos, Cláudio della Nina, presidente da RX Brasil, falou sobre a importância da feira. “Hoje celebramos não apenas seis décadas de sucesso, mas também a capacidade desse encontro de se reinventar. A Equipotel estimulou negócios e tendências, que solidificaram a indústria da hotelaria brasileira. Celebramos não só um passado glorioso, mas também um futuro brilhante para o setor”, afirmou.

Equipotel - Cláudio_Della_Nina

Della Nina reforça papel da Equipotel no desenvolvimento da hotelaria e turismo

 

União do setor

Prosseguindo com a programação de abertura da Equipotel, Linhares saudou as entidades presentes, reforçando a necessidade e importância da união de toda a cadeia do turismo.

“Os hoteleiros precisavam de uma feira como essa, depois de dois anos de pandemia, com efeitos desastrosos para todo o setor. Nesses quatro dias, também estaremos trazendo diversas discussões com o Conotel, que nasceu dentro dessa feira, a maior da América Latina”, reforça.

“O turismo é uma indústria que só vende felicidade e sorrisos, e tem um papel fundamental na geração de emprego e renda e, consequentemente, no desenvolvimento do nosso belo país, que tem tudo para ser um dos maiores destinos turísticos do mundo. Precisamos deixar de ser um país de vocação e começar a produzir resultados. Precisamos continuar a pavimentar o caminho para este desenvolvimento”, completa Linhares.

Na abertura do evento, Marinho destacou a atuação das entidades do setor. “É motivo de muita felicidade e orgulho participar de uma feira com tantos nomes extremamente capacitados”, diz.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News