Neste momento de consolidação da retomada da hotelaria, o Deville Business Maringá (PR) aposta em melhorias para atrair público. O empreendimento paranaense investiu aproximadamente R$ 405 mil na reforma externa. Além disso, incrementando a experiência dos hóspedes e visitantes, o hotel também reformulou o cardápio do restaurante.

Nos últimos anos, o hotel da rede Deville vem realizando projetos de revitalização do empreendimento. O último grande investimento foi no final de 2019, em que a unidade reformou os apartamentos e corredores, totalizando um aporte de mais de R$ 3 milhões.

“Agora, a reforma da fachada e da marquise dão um toque ainda mais especial ao hotel. Visualmente, o aspecto está moderno, alinhado com as melhorias realizadas no interior do prédio”, comenta Eduardo Troian, gerente geral do Deville Business Maringá.

Reforma: fachada luminosa

Segundo René Felipe Schuchovski Giuliani, gerente de Arquitetura e Interiores dos Hotéis Deville, além da pintura de todo o prédio com um conceito mais moderno, foram trocados os brises, detalhe criativo da fachada. O hotel também recebeu nova iluminação e elementos de comunicação visual.

“Com a necessidade da troca dos brises, foi aproveitada a oportunidade para criar uma paginação assimétrica na instalação das aletas metálicas. O uso de duas cores para as peças metálicas criou um contraste com a pintura da edificação e entre si, resultando num maior destaque da edificação durante o dia”, explica Giuliani.

“Já durante a noite, o destaque é garantido com a nova iluminação, que foi aplicada sobre a fachada principal e que traz uma nova experiência visual para toda a cidade. Os perfis de iluminação em LED, aplicados de acordo com a nova paginação dos brises, evidenciam um desenho contemporâneo e assimétrico de grande impacto visual”, continua o arquiteto e urbanista.

Para a comunicação externa do hotel, o nome da rede ganha destaque no novo letreiro retrô instalado no topo da edificação e na marquise. A modernidade trazida pela revitalização não é só estética, mas também funcional, visto que é possível ajustar a cor das iluminações em LED com tecnologia RGB.

Vale dizer que este investimento não conclui o projeto de revitalização do hotel, posto que está previsto, ainda para este ano, a criação de uma nova categoria de acomodação. Com o objetivo de atender à demanda não suprimida das suítes, o empreendimento irá inaugurar os quartos premium.

Restaurante: cardápio reformulado

Fora o novo design arquitetônico, também foram feitos investimentos na gastronomia do Deville Business Maringá, que é aberto tanto para hóspedes quanto para moradores da região. “Demos uma nova cara aos pratos com opções mais contemporâneas e ousadas, trabalhando as louças novas também. Além disso, inserimos pratos vegetarianos e zero lactose”, adianta o chef Diogo Calegari.

Ainda que os favoritos permaneçam no cardápio, como o Congruo Divino, T-Bone, pudim de leite e hambúrguer gourmet, novidades contemporâneas nacionais e internacionais foram incluídas. Entre elas, há destaque para o robalo, o chorizo angus, yakissoba, panceta suína com musseline de mandioquinha, salsa e farofa de feijão vermelho.

O restaurante disponibiliza porções diversas para serem consumidas próximo à área da piscina, como a carne de onça, cubos de panceta com geleia de goiaba e pimenta, tagliata de mignon na mostarda com nata e bolinho de linguiça. Para acompanhar, foram criados dois novos drinques: Gin Tônica Especial (gin, água tônica, zimbro, cardamomo e anis estrelado) e Gin Tônica Blue (gin, tônica e curaçau blue).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville