Após aquisição da Viajes Falabella, Best Day e Koin, o Grupo Decolar – que faturou US$ 83,4 milhões de dólares no último trimestre de 2021 – anunciou hoje (10) a incorporação de mais uma empresa. Desta vez, a OTA argentina pagou US$ 3 milhões por uma participação majoritária (51%) na Stays.net, channel manager focado no segmento de short-term rentals.

“Stays.net reforça nossa estratégia de crescimento inorgânico com foco no Brasil, além de fortalecer a vertical de acomodações temporárias”, explica Marcelo Grether, Chief M&A and New Business do Grupo Decolar. “Com ela, oferecemos uma solução completa aos administradores de propriedades e aprimoramos nossa proposta de valor, adicionando novas opções”, completa.

“Como apenas 10% dos proprietários de acomodações temporárias da América Latina utilizam a gestão de canais digitais, em comparação com 90% na Europa, há muito espaço para que nossa nova parceria com a Stays.net cresça e prospere”, complementa Grether.

Stays.net

Fundada em 2016, a Stays.net é uma empresa SaaS (Software as a Service) que oferece um sistema all-in-one para auxiliar proprietários e administradores de long term stays a se profissionalizar e potencializar as reservas de seus imóveis.

Com portfólio de mais de 17 mil propriedades, em sua maioria no Brasil, e 20 alianças com instituições financeiras e OTAs, a Stays.net tem como carro-chefe um software de gestão de imóveis que faz uso de um channel manager integrado aos principais sites de reserva.

Fora isso, a plataforma também dispõe de próprio motor para reservas, comunicação automatizada entre hóspedes e proprietários, além de várias outras ferramentas de análise, organização e gestão de propriedades no geral.

“Na Stays.net, estamos ansiosos para trabalhar com a equipe de Decolar. Esta parceria permite expandir nosso alcance geográfico em toda a América Latina e oferecer aos administradores e proprietários de imóveis para temporada o benefício de se unir à empresa de viagens líder na América Latina”, conta Sven dos Santos, CEO da Stays.net.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar