CWT - estudo forecast 2020_internaPoder de escolha, comunicação e clareza são questões chaves para gestores

Apesar das boas perspectivas para a economia brasileira, ao redor do mundo há incertezas que rodeiam o turismo global. Crises climáticas, Brexit, possível recessão da economia americana e disputas comerciais entre China e EUA ameaçam o turismo, principalmente corporativo. Para auxiliar gestores de viagens a lidar com esse ambiente, a CWT lançou o estudo Global Travel Forecast.

O levantamento traça um amplo diagnóstico da economia mundial, separando ainda por regiões do globo. Em paralelo, o estudo aponta as principais tendências que devem marcar cada uma delas ao longo do ano. Por fim, o CWT aponta os três pontos-chaves para o gerenciamento de viagens em 2020. Segundo a empresa, são eles: poder de escolha, comunicação e clareza.

Vale destaca que, antes mesmo de divulgar o Global Travel Forecast, a empresa americana já projetava uma desaceleração dos preços do setor global de viagens em 2020.

CWT: pontos-chaves

Escolha é o entendimento de ser mais provável que os viajantes reservem seus voos, hotéis e transporte terrestre nos canais preferidos. Então, se sua empresa oferecer apenas o tipo de opções que eles encontrariam em outro lugar, há boas chances de perder vendas. Uma dica é ser criativo para ganhar o consumidor nos detalhes. Exemplo: crie roteiros com esquema de caronas e alternativas para gerar economia nos deslocamentos 

Quanto à comunicação, a dica principal é estar sempre atualizado. Converse com o seu público e levante pontos que podem afetar os planos de viagem, caso de acontecimentos geopolíticos locais. Informações práticas, como alterações em documentação ou outros requisitos de entrada no país, também são úteis e decisivas.

“É fundamental que os compradores tenham uma visão geral do cronograma de viagens”, diz Richard Johnson, diretor sênior de Soluções para a região Emea (Europa, Oriente Médio e África, na sigla em inglês) da CWT, ao se referir ao último ponto-chave: clareza. “Isso significa que você precisa de dados consistentes, sejam os captados por canais de reserva online ou por múltiplos canais”, finaliza.

Para ter acesso ao estudo completo, vá até https://bit.ly/34ZgFsW.

(*) Crédito da capa: Johanna Buguet/Unsplash

(**) Crédito da foto: Andre Hunter/Unsplash