A CVC Corp divulgou hoje (16) o balanço referente aos resultados de 2021. Devido à flexibilização das medidas restritivas a viagens e o avanço da vacinação no Brasil, a empresa registrou aumento de 32,6% no número de reservas consumidas no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, atingindo R$ 3,4 bilhões. Já em relação às reservas confirmadas, o grupo alcançou mais de R$ 3 bilhões no período, além de quase R$ 9 bilhões no acumulado do ano.

Entre novembro e dezembro do ano passado, período de alta temporada, os destinos domésticos no Brasil atingiram o equivalente a 79% do montante registrado em igual período de 2019, ano pré-pandêmico. O resultado aponta para uma retomada consolidada do turismo, que cresceu pelo oitavo mês consecutivo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ainda de acordo com os dados do balanço, a empresa fechou o ano com dívida líquida de R$ 322,9 milhões, menor patamar nos últimos dois anos. O resultado é atribuído ao aumento do capital próprio da empresa, com entrada de R$ 806,6 milhões em 2021. No último trimestre do ano, a empresa teve EBITDA Ajustado de R$ 8,9 milhões.

“Encerramos o ano de 2021 com muitas evoluções, vendas crescendo a cada trimestre, recordes de investimento, principalmente em Tecnologia e gestão de dados de clientes. E, principalmente, com muita saúde financeira, destacando aqui a brutal redução da dívida líquida da empresa. Esse cenário nos traz muito otimismo com a retomada das atividades turísticas”, explica Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Na Argentina, os indicadores da empresa são ainda mais relevantes. Em reservas consumidas, a CVC Corp registrou aumento de 125% no quarto trimestre, frente ao anterior. Os resultados obtidos pela empresa ao longo do ano também refletem na geração de empregos. No início deste ano, foram abertas 350 oportunidades para diversos cargos.

Investimentos e iniciativas

Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões. Frente a 2020, o montante é 15,6% superior e praticamente o dobro em relação à média anual registrada entre os anos de 2016 e 2019 (R$ 71,5 milhões/ano).

O valor foi destinado a ações de Tecnologia da Informação e projetos focados na transformação digital da companhia. Andrade afirma que, atualmente, a CVC Corp conta com mais de 25 milhões de clientes, e que os investimentos visam atendê-los durante toda a jornada de consumo.

“Com o uso de recursos de inteligência artificial e machine learning, a empresa vem aprimorando a captação de dados e informações que vinham de qualquer canal de comunicação. Hoje, já conseguimos cruzar 9 bilhões de informações para chegar a recomendações únicas e personalizadas”, completa.

Para este ano, a CVC Corp pretende investir pelo menos 20% a mais do que no ano passado, avançando em sua agenda estratégica. Além disso, a empresa prevê abertura de 200 novas lojas e renovação total da rede atual em 24 meses. Entre as principais iniciativas, estão a realização de campanhas de vendas para os parceiros no B2B, além do retorno de grandes eventos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/CVC Corp