Lançada em 2014, a Curio Collection by Hilton finalmente desembarcou no Brasil. E a chegada da coleção de hotéis de luxo e lifestyle no país acontece pelas mãos da HCC Hotels, que assinou um contrato com a gigante hoteleira para uma das suas unidades. Localizado no Paraná, principal base de atuação da operadora brasileira, o Qoya Hotel Curitiba agora integra o portfólio da soft brand da rede norte-americana.

Em contato com a reportagem do Hotelier News, Elias Rodrigues confirmou a assinatura do contrato. “Acreditamos na sinergia das duas marcas. Mais ainda, entendemos que as duas empresas compartilham das mesmas filosofias empresariais”, disse o CEO da HCC Hotels. “É um contrato muito similar ao de franquias, fazendo muito sentido pelos ganhos na área de Distribuição, com destaque para o programa Hilton Honors”, completa.

Rodrigues disse que segue trabalhando na expansão da HCC Hotels no país. Em 2021, por exemplo, a operadora criou uma unidade de negócios para gerir hotéis de terceiros. A primeira assinatura veio junto com o lançamento da área: o Wyndham Casa Di Serena, na Ilhabela (SP).

“Estamos olhando oportunidades de aumentar a carteira de hotéis sob administração pelo país, sem ter mercados específicos em foco”, conta. “Caso a caso vamos avaliar a necessidade de utilizar ou não um contrato de franquia. Certo é que não é todo mercado que cabe uma bandeira da Hilton”, completa Rodrigues.

A nova adição

A Curio Collection by Hilton conta com aproximadamente 150 hotéis espalhados pelo mundo. Com a nova adição do  empreendimento da HCC Hotels, a soft brand da Hilton passará a ter apenas quatro propriedades na América do Sul. As outras três são SORO Montevideo e o Anselmo Buenos Aires, nas capitais uruguaia e argentina, respectivamente, e o Royal Palm Galapagos, nas Ilhas Galápagos (Equador).

Reaberto em abril após extensa reforma, o Qoya Hotel Curitiba é um ativo imobiliário que pertence à HCC Hotels. Localizado no Batel, a unidade anteriormente operava como Four Points by Sheraton, bandeira que utilizou ao longo de duas décadas. “Fizemos um reposicionamento completo do produto e estamos positivamente satisfeitos com a aceitação do mercado até aqui”, explica Rodrigues.

E, quando diz “reposicionamento completo”, o executivo faz questão de ressaltar que é na acepção da palavra. “Só o prédio e, obviamente o ponto, são os mesmos. Reforma completa do prédio, nova decoração, mudança de categoria e, claro, de tarifário”, explica o CEO da HCC Hotels. “A ocupação e a diária média vêm crescendo e, mês a mês, estamos batendo o orçado. A satisfação do cliente é um indicativo que nos deixa ainda mais otimistas”, completa.

(*) Crédito da capa: Divulgação/HCC Hotels