Inicialmente voltado ao desenvolvimento e gestão de empreendimentos hoteleiros próprios, hoje a HCC Hotels almeja outros horizontes. A partir deste ano, a companhia começa a administrar hotéis de terceiros e, por conta disso, mira negociações em mercados primários. De acordo com Ricardo Manarini, diretor de Desenvolvimento da rede, existem conversas avançadas em mercados importantes no cenário nacional.

“Vamos privilegiar os entornos de Curitiba, onde fica nossa base de operação. Por conta disso, as principais praças em observação, no momento, são Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou em entrevista a reportagem do Hotelier News. Atualmente, a HCC opera e administra cinco empreendimentos, incluindo Four Points by Sheraton, Radisson Hotel, Quality Hotel e Go Inn, localizados na capital paranaense, e o Wyndham Casa de Sirena, condo-hotel que fica em Ilhabela (SP) e foi adicionado ao portfólio em 2020.

Manarini explica que a ideia de explorar outros campos dentro da hotelaria não é novo, o que motivou a HCC Hotels a empreender nesta direção. “Sempre buscamos olhar para outros segmentos da hospitalidade, então administrar hotéis de terceiros é apenas um dos passos para em busca de uma cartela diversificada de produtos”, diz.

HCC Hotels: mais planos

O executivo afirma ainda que a rede já desenvolve um novo hotel na capital paranaense, em um projeto greenfield. Do segmento lifestyle, o empreendimento terá cerca de 200 apartamentos e ballroom com capacidade para até 1 mil pessoas. Além disso, é de pretensão do grupo ter um escritório em São Paulo no próximo ano, visando gerar maior proximidade com o investidor.

HCC Hotels

Perspectiva de como vai ficar o hotel lançado em Curitiba

Mesmo assim, Manarini reitera a missão de “crescer com qualidade e não a todo custo”. Isto porque, em sua visão, a HCC Hotels pode ir muito longe, mas não deve deixar de pensar no melhor para si e levar em consideração negócios que façam sentido também ao investidor.

Apostas

Para o futuro, a empresa analisa três tipos caminhos dentro do mundo da hospitalidade. O primeiro deles é o de investir nos residenciais com serviço, segmento que já tem exemplos em grandes capitais do mundo. O segundo é a entrada no universo da multipropriedade, atuando na gestão operacional destes empreendimentos. Por fim, existe o ímpeto de desenvolver marcas próprias na hotelaria convencional, buscando se instalar em grandes capitais.

(*) Crédito da foto: Tony Yakovlenko/Unsplash

(*) Crédito da foto: divulgação/HCC Hotels