Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, ganhará mais uma oferta de hospedagem. A marca Costão do Santinho anunciou a construção de um resort de luxo no Estaleirinho, com projeto ainda fase de aprovação. A propriedade terá como parceiro o Grupo Tedesco, responsável pelo futuro parque aquático Multiparque. O empreendimento irá operar no modelo de multipropriedade, totalizando 180 apartamentos e 700 leitos, com investimentos na ordem de R$ 110 milhões.

Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho, explica que o grupo utilizou a força da marca para alavancar novos negócios. “Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, que tem tido grande evolução no mercado brasileiro nos últimos anos”, comenta.

O projeto tem como objetivo fortalecer a sustentabilidade ambiental e, por isso, irá buscar elementos que otimizem e contribuam para a eficiência energética da propriedade. O Costão do Santinho será responsável tanto pela construção do empreendimento, quanto pela operação hoteleira.

“Assim, continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, completa Mattos.

O empreendimento

O projeto foi concebido visando uma maior permanência do hóspede. Assim, o visitante tende a conhecer mais áreas da cidade, trazendo estímulo econômico não só para a localidade em que está implementado, mas para o destino. As obras deverão ter início em 2024 e duração de quatro anos para implementação total.

O empreendimento é uma iniciativa da Costão Real Estate, empresa imobiliária do Costão do Santinho, explica Juraci Batista Martins, diretor de Engenharia do grupo. Segundo ele, a proposta do resort em Balneário Camboriú é que cada unidade tenha 25 proprietários, cada um com direito de usar o imóvel por duas semanas.

“Caso não utilize, pode incluir no pool de locação para turistas. As cotas para essas participações estão orçadas em R$ 79 mil, com pagamento parcelado”, explica Martins.

“Uma das vantagens do grupo neste mercado de multipropriedade é englobar em seu escopo todas as etapas de um projeto: elaboração, incorporação imobiliária, comercialização, operação hoteleira e gestão do pool de locação”, diz.

A estrutura do resort prevê bar, restaurante, lojas, lounges, academia e estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implementação, além das mais de 100 vagas de trabalho durante a construção. Importante destacar ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio, como aqueles voltados à venda comercialização”, finaliza Mattos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho