copa airlinesEmpresa continua operando em mais sete capitais brasileiras

A Copa Airlines anunciou o fim de suas operações desde o Aeroporto Internacional de Fortaleza a partir de 25 de julho. A interrupção das atividades seria devido ao desempenho insatisfatório da rota da capital cearense até o Panamá. 

Em nota, a empresa informou que a decisão teve viés de negócios. “Uma vez que a rota não atingiu o desempenho necessário para garantir sua viabilidade econômica, em meio a um cenário macroeconômico desafiador nos princip

ais mercados da companhia aérea na região companhia  que a rota não atingiu o desempenho necessário para garantir a viabilidade econômica”, dizia o comunicado. 

A rota Fortaleza-Panamá entrou em operação em julho no ano passado, com duas frequências semanais. Atualmente, operava com apenas um voo por semana. Do hub no Panamá, a Copa voa para mais de 81 destinos em 33 países, nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe.

Copa Airlines: passageiros afetados

Segundo a companhia, passageiros afetados pelo cancelamento serão atendidos pelos demais voos da empresa. A Copa Airlines opera nas cidades de Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Copa Airlines