Localizado no Novotel Morumbi, na capital paulista, o restaurante Greem investiu em uma nova proposta gastronômica. Como resultado, o estabelecimento ampliou a média de público em 30% graças às novidades do menu e pelo serviço ininterrupto.

A chave para idealizar as mudanças no restaurante veio justamente da AccorInvest Latam, responsável pelas decisões estratégicas e de negócios da unidade hoteleira. A investidora de ativos imobiliários com atuação predominante no setor de hospitalidade estabeleceu dois pilares como maiores premissas para guiar a atuação nos próximos meses.

“Queremos aumentar o potencial de arrecadação e de gerar receitas de cada metro quadrado dos nossos hotéis, em especial das áreas subutilizadas. Para isso, precisamos estar atentos a cada nova demanda e tendência de mudança de comportamento dos nossos hóspedes e quais os atrativos adicionais são capazes de trazer os moradores do entorno da porta para dentro”, explica Charles Boissonnet, CEO da AccorInvest Latam.

Antes de executar a estratégia, a equipe do Novotel Morumbi estudou as preferências de consumidores assíduos e fez uma varredura com o objetivo de entender as carências e predileções de moradores e frequentadores recorrentes do bairro. Essas ações também incluíram a participação do chef Geremias Batista na assinatura de opções do menu, para torná-las ainda mais atraentes.

Raphael Martini, gerente geral do hotel, revela também uma etapa decisiva para consolidar novos valores gastronômicos. “Tão importante como valorizar produtos naturais e saudáveis e potencializar a contribuição deles com a saúde e o bem-estar é a maneira como chegam ao cliente, a qualidade do atendimento e as perguntas que precisam ser feitas sobre satisfação com o sabor, ponto de cozimento e atendimento de expectativas”, diz o executivo, que contou um pouco desse processo de aprendizado durante participação na ANUFOOD 2023.

Greem: funcionamento e desafios

Martini destaca que o Greem não irá explorar o delivery, concentrando os esforços no atendimento presencial. “Até porque são 24h por dia, operação de domingo a domingo. Não é porque temos um pedido na madrugada que ele vai demorar mais a ser oferecido ou terá uma apresentação diferente do entregue em outro momento”, ressalta.

O gerente detalha que o expediente estendido é uma das razões para a maior procura do público em um ritmo acima das expectativas iniciais. “Temos uma equipe de trabalho mobilizada e um fluxo de etapas bem estruturado para garantir que todos os ingredientes incluídos no cardápio cheguem no volume e padrão de qualidade necessários para levarmos ao cliente. E isso faz a diferença na hora de cativá-los. O cliente precisa gostar do que vê e do que experimenta para voltar sempre”, completa Claudio Castanheira, gerente de A&B do Novotel Morumbi.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Novotel Morumbi