Prestes a completar cinco anos de operação, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana fez do que já era bom ainda melhor. Localizado na Praia de Copacabana, o empreendimento de luxo da Accor ampliou seus serviços voltados para hóspedes VIP com um novo espaço na área da piscina.

Com vista panorâmica para as areias mais famosas do país, a propriedade inaugurou no Carnaval o Gold Solarium, espaço privativo com espreguiçadeiras para clientes Fairmont Gold — experiência de hotel-boutique dentro do Fairmont Rio.

Localizado no sexto andar da propriedade, o Gold Solarium está disponível para hóspedes da categoria dia e noite. O espaço é uma opção para quem deseja apreciar o menu do restaurante Marine num jantar ao luar, além da carta de drinks e cardápio de porções de crudos, tiraditos, tapas e pinchos do Spirit Bar.

Sem relevar investimentos injetados no espaço, Netto Moreira, diretor geral do hotel, destaca que o Gold Solarium chega com o intuito de ampliar os espaços e experiências para clientes Fairmont Gold. “O aumento da demanda por essa categoria de clientes, assim como os feedbacks positivos, nos levaram a enaltecer ainda mais essa experiência. Utilizamos um espaço que antes era um jardim e o transformamos”.

As obras vieram de encontro com outras melhorias estruturais, focadas na manutenção do ativo. De acordo com o executivo, os clientes Fairmont Gold podem esperar mais novidades em breve. “Para celebrar nossos cinco anos de história, vamos comemorar e promover novas experiências. Temos mais ideias para tirar do papel a longo prazo”.

Netto Moreira

Moreira destaca os diferenciais dos serviços

Fairmont Gold

Moreira salienta que não é possível falar do Gold Solarium sem destacar o Fairmont Gold. O serviço premium contempla 75 acomodações da propriedade em todas as categorias de apartamentos, porém com experiência diferenciada.

O Fairmont Gold oferece diversos benefícios, como check-in e check-out privativos; gerente e concierge exclusivos para cuidar de qualquer solicitação, como reservas para jantar, agendamento no Fairmont SPA e sugestões de passeios turísticos. Também estão incluídos menus e eventos exclusivos; buffet de café da manhã; evening snacks; happy hour; pocket shows; ligação de despertar personalizada com bebida quente e croissant; amenities especiais de boas-vindas no apartamento e no check-out e serviços de mordomo 24 horas.

A diferença das diárias regulares para as tarifas do Fairmont Gold é de US$ 100. Moreira pontua que a demanda de hóspedes VIP representa 55% da ocupação do Fairmont Rio. “É um serviço de muito sucesso, com ótimos feedbacks, tanto de hóspedes corporativos quanto de lazer. Em nossa programação musical, os clientes podem assistir um pocket show dos artistas convidados antes da apresentação principal”, diz Moreira.

Os clientes também podem desfrutar do Fairmont Gold Lounge, espaço de convívio, leitura e contemplação. Numa área de 400 metros quadrados (m²) decorada por diversas obras de artes de designers brasileiros renomados, o ambiente serve café da manhã tranquilo, chá da tarde, coquetéis e aperitivos.

1º trimestre

Impulsionado pelo Carnaval, o Fairmont Rio teve seu melhor mês de fevereiro em 2024, com receita recorde, 15% superior frente ao mesmo período em 2023. “Os resultados nos dão muita confiança sobre o trabalho realizado pela equipe, com um bom retorno aos investidores”, pontua o diretor.

Segundo o executivo, o hotel ganhou maturidade dentro do segmento de luxo do país, oferecendo uma experiência consistente, personalizada e humanizada. “Estimulamos as equipes a criarem vínculos com os clientes. Outro diferencial é nossa oferta de entretenimento, pautada nos pilares de música, bem-estar, gastronomia, esporte, moda, arte, design e cultura”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fairmont Rio de Janeiro Copacabana