Aberto em plena pandemia, o Capella Bangkok está de olho nos clientes estrangeiros. Com o turismo internacional em franca recuperação, o bom momento dos destinos de lazer e, principalmente, do segmento de luxo, a propriedade da Capella Hotels & Resorts entende também que o viajante tupiniquim vale a aposta.

A tese de buscar clientes além das fronteiras faz sentido, e uma série de dados justifica esse esforço. O último relatório divulgado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) mostra que, em abril, o tráfego internacional cresceu 48% frente a igual período de 2022, atingindo ainda 83,6% dos níveis de abril de 2019.

Em paralelo, o Brasil vem recuperando a malha internacional. Dados levantados pela Embratur mostram que o país teve acréscimo de 183 voos internacionais de dezembro 2022 a julho de 2023. “Acreditamos no mercado brasileiro e, hoje, já recebemos alguns clientes daqui”, conta Josephine PNG, diretora de Marketing e Vendas do Capella Bangkok, em entrevista ao Hotelier News.

Desde segunda-feira (26) no Brasil, a executiva fez um périplo por agências de viagens nacionais para elevar o relacionamento com o mercado brasileiro, com apoio do time da The Leading Hotels of the World. “Hoje, 60% da demanda é internacional no hotel, com destaque para clientes da Coreia do Sul, China e Estados Unidos. Queremos mais brasileiros”, reforçou Josephine.

O hotel

O hotel está situado ao longo do rio Chao Phraya, que corta a parte antiga da cidade. Ainda assim, está próximo de atrações populares, como templos budistas e castelos centenários. “A localização permite ao hóspede aproveitar a verdadeira e autêntica experiência local da cidade. Há restaurantes típicos tradicionais muito próximos, alguns com 150 anos de operação”, destaca a executiva.

Capella Bangkok - evento LHW - Josephine PNG

Josephine participou da abertura do hotel

Ao todo, a propriedade tem 101 acomodações, com metragens variando de 61 metros quadrados (m²) e 259 m². “Exploramos um conceito de resort urbano, com todos os apartamentos tendo varanda e algumas vilas com jardins externos. Além disso, há muita oferta de amenidades, como spa e health club“, revela. “Nossa diária média varia de US$ 600 a US$ 700”, acrescenta Josephine.

Mesmo aberto em 2020, no ano seguinte a propriedade ficou em 4º lugar no Travel + Leisure World’s Best Awards, uma das premiações mais reconhecidas no mercado. Já a Capella Hotels & Resorts ficou na segunda colocação no Best Hotel Brand in the World Travel + Leisure em 2020 e 2021.

Para quem não conhece a marca, a Capella Hotels & Resorts foi fundada em 2002 por Horst Schulze, proeminente figura da indústria hoteleira global e um dos sócios originais da The Ritz-Carlton Hotel Company. Baseada em Cingapura e atualmente com sete unidades espalhadas pela região do Ásia-Pacífico, a Capella Hotels & Resorts vai dobrar de tamanho até 2027 (veja lista de hotéis abaixo):

  • Bangkok (Tailândia)
  • Hainan (China)
  • Shanghai (China)
  • Cingapura
  • Sydney (Austrália)
  • Hanoi (Vietnã)
  • Ubud (Indonésia)
  • Taipei, em Taiwan (2024)
  • Daejeon, na Coreia do Sul (2025)
  • Kyoto, no Japão (2025)
  • Nanjing, na China (2025)
  • Riad, na Arábia Saudita (2025)
  • Maldives, nas Ilhas Maldivas (2027)
  • Shenzhe, na China (2027)

(*) Crédito da capa: Divulgação/Capella Hotels & Resorts

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News