A Macna Hotels, detentora do Hotel Vivenzo Savassi, chegou ao mercado com a promessa de oferecer um modelo de hotelaria disruptivo, indo na contramão dos padrões tradicionais. Para reforçar seu DNA, a startup anuncia a contratação de Claudio Alexandre de Souza como conselheiro de Inovação.

O executivo conta com experiência nos mercados nacional e internacional e mais de 30 anos de carreira. Sua expertise no turismo e hotelaria foi desenvolvida em países como Brasil, Canadá, Inglaterra, Espanha e Nova Zelândia. O profissional chega para fortalecer as marcas da empresa com negócios inovadores, visando promover hospedagens únicas aos clientes.

A Macna Hotels destacou-se no setor em 2020 como administradora do primeiro hotel adaptado para a pandemia. O Vivenzo Savassi já nasceu com uma operação inovadora, utilizando recursos tecnológicos a favor do hóspede. O empreendimento oferece check-in e check-out virtual, enfermeiras, psicólogos e equipe de governança treinada para evitar contaminação cruzada, seguindo protocolos de limpeza hospitalar.

Claudio Alexandre de Souza: trajetória

Souza é professor com pós-doutorado em consumo responsável para clientes de meio de hospedagem pela Universidade de Quebec, no Canadá. Em cargos de liderança, o profissional tem passagens pelo Blue Tree Park Angra dos Reis (RJ), Costa do Sauípe (BA), Rio Quente Resorts (GO), Circuito Turístico Águas do Cerrado (MG), Senac Foz do Iguaçu (PR), e atuou como presidente e diretor do Uberlândia Convention and Visitors Bureau (MG).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Macna Hotels