Palco de importantes eventos para o trade hoteleiro, como a HFN (Hotel & Food Nordeste), o Centro de Convenções de Pernambuco passará por melhorias em sua estrutura. De acordo com a nova diretoria e acionistas, serão aportados R$ 10 milhões até o final de 2023 no espaço, que ganhará uma nova área externa com 20 mil metros quadrados (m²).

Os gestores receberam o trade turístico pernambucano ontem (14), no Bugan Hotel, em Boa Viagem. Na ocasião, foram apresentados os planos de modernização, além da área externa com capacidade para receber shows e eventos de até 40 mil pessoas após a redução do terreno ocupado pelo parque de diversões Mirabilândia.

Já foram iniciadas a limpeza da fachada e das cobertas, manutenção dos banheiros e modernização do estacionamento com demarcação das vagas e substituição das cancelas. Também foi instalado um painel de LED na Avenida Agamenon Magalhães. O próximo passo é implementar um novo projeto de paisagismo com a melhoria no sistema de irrigação do gramado.

Durante o encontro, a diretoria adiantou que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação. Serão realizadas ainda intervenções também nos teatros, contemplando a iluminação de acessibilidade e, posteriormente, a troca dos carpetes.

Novas áreas

Cláudio Vasconcelos, CEO do Consórcio CID Convenções, revela que existem planos de desenvolver novas áreas de exposição no empreendimento. “O Pernambuco Centro de Convenções já se destaca e é considerado um monumento arquitetônico. Estamos trabalhando para torná-lo ainda mais adequado às necessidades do trade turístico, por isso, essa reunião hoje foi muito importante não apenas para apresentar as novidades do projeto como para ouvir as necessidades dos produtores de eventos”.

Para a diretora da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e sócia da Insight Feiras e Negócios, Tatiana Menezes, ouvir quem opera o principal espaço de eventos de Pernambuco faz toda a diferença para otimizar o equipamento. “Precisamos que o Centro de Convenções esteja apto para as diversas modalidades de eventos, sendo reestruturado e modernizado para que fique cada vez mais viável tanto operacionalmente quanto comercialmente para que Pernambuco se consolide cada vez mais como principal polo de feiras do Norte e Nordeste”.

Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, ressalta a relevância do diálogo entre as iniciativas pública e privada. “Foi uma reunião muito importante, de diálogo, com foco na construção coletiva, trabalhando a responsabilidade compartilhada entre as iniciativas pública e privada com o objetivo de solidificar um calendário robusto de eventos para a cidade”.

(*) Crédito da foto: Zack Kalone/Centro de Convenções de Pernambuco