Com apenas três anos no mercado, completados em dezembro do ano passado, o Canto do Irerê Hotel Boutique, localizado em Atibaia (SP), tem motivos de sobra para comemorar. Em 2023, o empreendimento direcionou esforços para captar eventos e a iniciativa resultou em aumento de 20% no faturamento em relação a 2022.

Com a alta, o segmento corporativo respondeu por 35% da ocupação média do hotel em 2023. “Um trabalho bem executado gera o bom boca a boca e aumenta o interesse. Como trabalhamos com um público de alto padrão, essas informações circulam e nos trazem eventos exclusivos, voltados também a esse perfil”, explicou, diz Bruno Korn, diretor geral do Canto do Irerê, em entrevista ao Hotelier News.

Apesar de o empreendimento possuir um salão de convenções com capacidade para até 70 pessoas para eventos estilo day use, o hotel tem sido muito procurado para realização de reuniões pequenas com hospedagem, chamadas petit conventions. Esse formato tem sido buscado por empresas para reuniões de c-level, conselhos administrativos e familiares ou reuniões estratégicas.

“Um grande diferencial é que trabalhamos com a vacância aberta, ou seja, apesar de finais de semana, férias e feriados serem mais propícios para lazer, essas datas também ficam disponíveis para eventos. O cuidado que temos que ter em um hotel pequeno como o Canto do Irerê é em tentar não misturar eventos corporativos com lazer, dando assim a exclusividade desejada em ambos os casos”, complementa o diretor.

Perspectivas

Sobre as expectativas para este ano, Korn diz que o momento é de otimismo, visto que o hotel está ficando mais conhecido e melhorias estruturais são realizadas constantemente. “Também é importante frisar que essa volta da pandemia gera um retorno ao padrão normal de eventos corporativos, o que inclui também festas de confraternização ou sociais”, ressalta.

“O ano de 2023 foi um pouco mais competitivo, pois houve uma readequação de valores entre hotéis da mesma categoria. Mas, a ocupação veio muito bem agregando ao lazer e home office, além da procura por eventos corporativos e festas. Hoje temos um bom equilíbrio entre todos esses serviços. Há sempre desafios e situações novas que são sempre vistos de uma forma positiva, pois nos faz crescer e pensar ‘fora da caixinha’. Acreditamos que 2024 será um ano melhor ainda. A exclusividade, o alto padrão de atendimento e a proximidade com a capital têm atraído um público mais qualificado”, afirma.

Por fim, o executivo destaca que a estratégia do Canto do Irerê é sempre atender à demanda do público, independentemente do perfil do evento. “O hotel trabalha com público de alto padrão e alta exigência, e por isso acaba tendo um valor agregado maior”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Canto do Irerê Hotel Boutique