Foi dada a largada para mais uma edição da HFN (Hotel & Food Nordeste). Organizado pela Insight Feiras & Negócios, o evento repete este ano a parceria feita em 2021 com a Super Mix, voltada ao mercado de varejos, promovendo novamente os dois encontros de forma simultânea. Por isso, a expectativa é que cerca de 18 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), na Grande Recife, ao longo dos três dias das feiras, que acabam na sexta-feira (7). Já a estimativa de movimentação de negócios está na casa de R$ 350 milhões.

Rodadas de negócios, centenas de expositores, networking e muito conteúdo são a marca principal da HFN este ano. Destaque da programação, o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste) conta com a participação de vários especialistas do setor hoteleiro, como como Gabriela Schwan Poltronieri, Flávio Monteiro, Paulo Mélega, Joca Pontes, Gustavo Syllos, Luciano Brito Caribé, Ricardo Almeida, Eduardo Tiburtius. Para acompanhar a cobertura completa do fórum, clique aqui.

De volta à cerimônia de abertura da feira, Rodrigo da Fonte, diretor da Insight Feiras e Negócios, celebrou o “casamento perfeito” entre a Insight e a Super Mix. “A gente vem realizando eventos neste segmento há mais de 20 anos, e encontro com a Super Mix vem selar tudo que temos plantado nesses últimos anos. Tanto os fornecedores, quanto os compradores, têm muita convergência. Acredito que esta parceria irá durar muitos anos”, disse em entrevista ao Hotelier News.

HFN - Foto_interna

Clima de otimismo marca abertura da HFN em Olinda (PE)

 

O executivo destaca que a edição deste ano conta com mais de 400 expositores. “Além disso, temos uma ótima expectativa para as duas feiras juntas, que devem reunir mais de 40 mil visitantes. A economia já retornou há algum tempo, o Brasil está em deflação, e temos que ‘surfar essa onda’. Os empresários estão satisfeito, a feira está lotada e traduz este bom momento, com 20 reuniões de negócios acontecendo por dia”, completa.

Retomada do mercado 

Tatiana Menezes, também diretora da Insight, acrescenta que o evento mostra que o setor de bares, restaurantes e hotéis está em retomada pujante. “Toda a cadeia produtiva do setor de turismo precisa se reabastecer, não só de produtos, equipamentos e serviços, mas também de muito conteúdo e inovações do mercado”, explica.

“Portanto, na HFN temos 12 eventos paralelos de conteúdo acontecendo, sendo 10 gratuitos. E o resultado é esse: players não só do Nordeste, mas do Brasil inteiro, vindo nos visitar para se reabastecer e se preparar para a alta demanda de turismo que teremos nos próximos anos”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News