Casa Flora - Logo_Promo

Com grande tradição no segmento de Gastronomia, a Casa Flora Importadora – que atua há mais de 50 anos no mercado – traz indicações de drinks para serem consumidos durante a primavera. Com isso, a empresa busca apresentar opções que agradem aos mais diversos paladares.

“A primavera, ao nosso ver, é o momento em que as pessoas começam a sair de novo e buscar bebidas mais refrescantes, com maior apelo sensorial. E dentro do nosso portfólio, temos algumas opções que contemplam essa necessidade”, explica Nayara Agostinho, gerente de Bebidas da Casa Flora, em entrevista ao Hotelier News.

Casa Flora - Nayara_Agostinho

Nayara: iniciativa da Casa Flora mira diversidade de paladares

 

“Essa nossa drink strategy tem o objetivo de oferecer bebidas que possam ser consumidas ao ar livre e nos momentos de confraternização que acreditamos que a primavera é capaz de proporcionar”, complementa a profissional.

Casa Flora: principais indicações

O carro chefe e principal indicação da empresa para a estação das flores é o Caravella Spritz. O drink é preparado com uma parte de Limoncello Caravella e três partes de Espumante Brut, em uma taça de vinho com gelo.

Para preparar, mexa suavemente e finalize com uma rodela de limão siciliano e um pouco de hortelã. Após isso, é só aproveitar e se deliciar.

Além disso, Casa Flora também indica diversos drinks à base de uísque. “Em nosso portfólio, temos uísques tanto single malt, quanto bourbon, que são ótimos para coquetelaria. Fizemos diversos testes e inserimos a bebida em drinks mais refrescantes e frutados”, explica Nayara.

Entre as principais opções com a bebida estão o Endeavor, receita com uísque Shackleton, Jerez Manzanilla, licor de cassis, limão e água com gás, e o Lost In Antarctic, com scotch, xarope de mel, limão siciliano e perfume de Chartreuse.

Por fim, a Casa Flora também indica drinks preparados com o famosíssimo gin Citadelle, também importado pela empresa. Para começar, a famosa gin tônica. Para começar, resfrie uma taça grande, encha a taça com cubos de gelo e em seguida adicione 50ml de Citadelle Gin, 150ml de água tônica e uma casca de limão. Depois, é só servir.

Outra ótima pedida é misturar o gin com champagne. Com 30ml de Citadelle Gin, 10ml de suco de limão, 10ml de açúcar e 9ml de champagne, o drink é outra deliciosa opção para a primavera.

Adicione todos os ingredientes, exceto o champagne, em uma coqueteleira com gelo e agite até ficar bem gelado. Em seguida, coloque em uma taça de champagne e complete com a bebida. O drink pode ser decorado com um toque de limão.

Fechando as indicações com a bebida, uma limonada com gin também pode ser incrivelmente refrescante. O drink é feito com 100ml de gin Citadelle, 50ml de suco de limão, 20ml de mel e 200ml de água com gás.

Para preparar, coloque o gin, o mel e o suco de limão em uma pequena jarra e mexa bem até que o mel esteja completamente dissolvido. Em seguida, adicione muito gelo e encha o topo com a água com gás. Você pode decorar o drink como preferir.

Agora que você já conhece as receitas, que tal se deliciar com todas elas? Aproveite!

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casa Flora Importadora