O termo bleisure, junção de viagem de negócios e lazer – em inglês – volta a ter mais espaço com viajantes. Dois motivos para isso são a demanda reprimida da pandemia e a parte dos profissionais que trabalham em home office, ajudando a modalidade a se recuperar no cenário hoteleiro. Um dos empreendimentos que aposta nesse movimento do mercado é o Cana Brava.

O resort localizado em Ilhéus (BA) criou o “Cana Conecta” como maneira de se adaptar à nova demanda que surge. O objetivo é criar um espaço confortável e que misture o ambiente de escritório ao lazer que o empreendimento proporciona.

Em questão de estrutura, o Cana Brava oferece mesas, cadeiras e conexão Wi-Fi. Assim, o público buscado é quem deseja relaxar em frente ao mar, mas precisa dedicar momentos pontuais para compromissos profissionais.

Cana Brava: tendência

Segundo a Phocuswright, em pesquisa global sobre o mercado de viagens, 60% dos viajantes estendem o período fora de casa acompanhados de outras pessoas. Isso significa que membros da família ou amigos, por exemplo, acompanham essa pessoa. No final, os resultados crescer pois este é um tipo de hóspede que traz outros com ele no momento de reservar, aponta o estudo.

“Conforme pessoas trabalham em casa, crescem também ideias e opções para esse público. As work stations estão se aperfeiçoando para o público corporativo, que pode aproveitar uma folga assim que se desliga de suas atividades. No Cana Brava, especificamente, melhoramos estruturas e a conexão”, comenta Rafael Espírito Santo, diretor geral do resort baiano.

Em 2021, o Cana Brava registrou crescimento nos resultados, puxado pelo mercado de lazer e a boa distribuição, principalmente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava Resort