Cansado do isolamento, o público cada vez mais aproveita as escapadas de fim de semana para viver novas experiências. Ainda sem a volta definitiva do executivo, portanto, o turismo de lazer sai em disparada e movimenta o setor. Entre os empreendimentos que estão colhendo os frutos do cenário atual está o Cana Brava Resort.

Localizado em Ilhéus (BA), o resort apresenta um posicionamento otimista quanto ao ritmo de recuperação. “O último trimestre de 2020 superou nossas expectativas, e o volume de reservas confirmadas para 2021 está acima da média do mesmo período do ano anterior antes da pandemia. Nossa expectativa é de manter esse bom cenário sempre aliado às novas boas práticas e cuidando da preservação tanto dos hóspedes quanto de nossa equipe”, contextualiza Rafael Espírito Santo, diretor comercial do Cana Brava All Inclusive Resort.

Pensando em estratégias de venda, o hotel trabalha com um equilíbrio dos meios de distribuição e com isso viu os números subirem. “Acreditamos que uma distribuição bem equilibrada em diversos canais, como operadores, clubes, OTAs e venda direta, por meio de uma política de paridade, o que possibilita um bom desempenho de ocupação”, explica o diretor.

O empreendimento acredita que as operadoras têm um papel fundamental na retomada dentro do público alvo trabalhado. “E com isso, hoje comemoramos um crescimento de aproximadamente 16%”, adiciona Espírito Santo.

cana brava resort - Rafael Espírito Santo

  Espírito Santo: resort implementará mais novidades em 2021

Cana Brava Resort: agenda de inovações

Durante o período de paralisação, a marca também apostou em mudanças na estrutura do resort. “Aproveitamos o período que o ficamos fechados para investir em um processo amplo de retrofit e melhorias em diversas áreas”, conta o diretor. Ele ainda explica que a reforma contemplou uma nova recepção, pavimentação e novo palco de apresentações.

Além disso, também foi desenvolvido um novo conceito de acomodação no resort, o Villa Premium. “E como próximas novidades para 2021, iniciaremos ainda esse mês o retrofit de 30 UHs e implantação de mais um restaurante à la carte”, adianta.

Após apostar em mais melhorias, agora a marca investe também em experiências. Para o período do Carnaval, por exemplo, o resort preparou uma agenda de atividades contemplando diversas faixas etárias.

Para os adultos, o Cana Brava Resort disponibiliza stand up paddle e caiaque, spa com massagem e tratamentos exclusivos, programação noturna com shows, luau tropical e boate, além de passeios com saída do hotel. Já para as crianças haverá gincanas e competições esportivas, circuito de aventura com tirolesa, escalada e arvorismo, piquenique, teatro entre outras atividades.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Cana Brava Resort