Localizada em Gramado (RS), a Estalagem La Hacieda tem um novo chef executivo. Bruno Moran chegou ao empreendimento no mês passado, com a proposta de levar modernidade ao conceito de fazenda, tanto para o restaurante, quanto para a parte de eventos, um dos carros-chefes da propriedade.

“La Hacienda é uma propriedade com 22 anos de vida, com apenas 10 unidades habitacionais e um belíssimo restaurante, juntamente a uma adega muito bonita. Estou trazendo novos conceitos de gastronomia, sempre com esse vigor de fazenda, de lenha, coisas preparadas ao fogo. Por isso, estou implementando novas técnicas de defumação à cozinha do empreendimento”, diz o chef em entrevista ao Hotelier News.

“Acabei de acrescentar uma carta de charutos e também optei por reformular a carta de vinhos, trazendo novas opções. Um ponto interessante serão os jantares executados dentro das cabanas, de frente para o hóspede. Iremos, eu e minha equipe, executar essa experiência gastronômica. O menu terá foco em comfort food em um momento de contato com o hóspede, ensinando ele a preparar aquele prato, falando dos ingredientes e estimulando essa proximidade”, complementa.

Bruno Moran - Interna

Moran chega ao empreendimento gaúcho com proposta moderna

 

O profissional destaca também que um de seus objetivos é o à la carte, também focando em comfort food, além da reestruturação da carta de drinks. “Teremos uma carta moderna focada em drinks, mas trazendo também os clássicos e opções autorais. Vou seguir nessa parte de atendimento, não somente tomando conta da cozinha, mas também cuidando da parte organizacional do salão”, conclui.

Bruno Moran: trajetória

O novo chef executivo da Estalagem La Hacieda é graduado em Gestão Executiva em Gastronomia pela UniFMU, pós-graduado em Administração de Bares e restaurantes com foco em Resultados pelo Senac e Gastronomia Molecular aplicada pela HarvardX, além de diversos cursos paralelos.

Nascido em São Paulo e naturalizado espanhol, Moran tem passagens importantes por diversos empreendimentos e empresas, como Hotel Renaissance São Paulo, Unilever Food Solutions, Middleboy Worldwide, entre outros.

O profissional tem mais de 15 anos de experiência no setor e atua também como consultor em Gastronomia, Hospitalidade e Administração, com foco em desenvolvimento de menus e treinamentos com clientes por todo o território nacional. O chef possui menus assinados em hotéis, pousadas e eventos exclusivos, como jantares, coquetéis e petit comitê. Sua experiência internacional conta com passagens por mais de 15 países. Em 2019, Moran participou do reality show The Taste Brasil, do GNT, sendo finalista entre vários inscritos.

Já em 2021, mudou-se para Búzios (RJ) para abrir seu próprio negócio, a Pousada Samsara – Gastronomia e Lazer. Além disso, o chef também ministra aulas em escolas especializadas e particulares.

(*) Crédito das fotos: Arquivo pessoal