Conrad Punta del Este, no Uruguai
(foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

Entidades de turismo e hotelaria da região de Punta del Este, no Uruguai, classificaram o Brasil como segundo país que mais emite turistas para a região, com um número que chegou a 94 mil pessoas no ano passado. As informações foram divulgadas no portal Valor Econômico.

Atrás apenas da Argentina, o Brasil possui uma representatividade expressiva no destino, de modo que a expectativa para essa temporada de verão é que a presença de brasileiros aumente em 3%.

O aumento da demanda influencia também na melhoria da infraestrutura hoteleira. Até março do ano que vem duas grandes ampliações estão previstas nos complexos Enjoy Conrad e Mantra Resort. Ambos contarão com um investimento total de US$ 400 milhões – conforme apontado por Ramón de Isequilla, vice-presidente da Miembros Afiliados da OMT (Organização Mundial do Turismo).

Ainda conforme noticiado, só o Enjoy Conrad vai receber R$ 220 milhões para aumentar quatro vezes de tamanho. A primeira etapa da reforma deve ser concluída em dezembro de 2017 e na integração de outras duas torres com mais de 600 apartamentos além dos 294 que já operam.

A finalização do projeto contempla a ampliação da área de lazer e a mais uma torre com 300 quartos.

Serviço
www.turismo.gub.uy