Grandes mudanças globais pedem transformações do mercado como um todo. Para atender às novas demandas geradas pela crise, o Complexo Bourbon Convention Ibirapuera vem reposicionando produtos e serviços voltados ao público corporativo e de lazer. Operando com 40% de sua capacidade total, o empreendimento fez adaptações em seus espaços.

Com DNA convention, a unidade remodelou seu centro de eventos com estruturas para receber ações híbridas e virtuais, em parceria com o Grupo R1, para a realização de webinars e lives via streaming. Desde setembro de 2020, houve uma crescente demanda, com retorno de 40% de ocupação para hospedagem e realização de pequenos eventos como lançamentos e workshops.

Além do Mice, uma das apostas do Bourbon Convention Ibirapuera é o turismo de isolamento, movimento crescente causado pela quarentena. O formato concilia o novo espaço para home office, com categorias Executive Roaming para long stay, que se trata de uma extensão da hospedagem com os benefícios do serviço de quarto. A modalidade busca atender clientes que desejam evitar deslocamentos, mas querem um refúgio com boa infraestrutura.

“Existe uma oportunidade de negócios no aluguel de hospedagem, onde percebemos mais rentabilidade que o aluguel de moradia”, compara Audi Tiburzio, coordenador de Marketing. “Ainda, 48% dos viajantes preferem ficar no mesmo hotel ao estenderem a sua viagem por mais alguns dias, se recebem descontos da hospedagem em que estão alocados. Assim, oferecer ofertas atrativas aliadas a facilidades e comodidades para quem estende a viagem de negócios para turismo, é uma estratégia para conquistar clientes”.

Bourbon Convention Ibirapuera: público de lazer

No caso das demandas de lazer, existe o aumento da procura pelo “turismo de escapada”. São clientes que buscam fugir da rotina do isolamento a curtas distâncias, para destinos domésticos e com deslocamento terrestre. “Cerca de 30% das viagens dos consumidores durante esse período de quarentena serão para destinos mais próximos. A valorização do turismo nacional é um fenômeno pandêmico”, completa o coordenador.

Solteiros e casais sem filhos também têm aproveitado o home office para manter a rotina de viagens. Dessa fatia, o hotel recebe paulistanos que desejam viver novas experiências e apostam no turismo urbano. “De fora, é perceptível que a segmentação de clientes mudou, onde a procura maior está entre casais jovens e famílias, em sua grande maioria na faixa etária entre 35 e 50 anos, principalmente do interior de São Paulo, que procuram comodidade, praticidade e boa localização na capital paulistana”, explica Tiburzio.

Para aproveitar essa mudança de público, o empreendimento elaborou pacotes românticos e de fim de semana, atribuindo experiências gastronômicas, como a feijoada aos sábados, o brunch aos domingos e jantares à la carte.

Outro destaque importante que faz o empreendimento performar de maneira positiva em relação a outros da capital paulistana, é a torre Comercial State localizada dentro do complexo, com cerca de 410 pontos comerciais distribuídos entre empresas, consultórios médicos e clínicas de estética, o que gera mais comodidade para o público em geral.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts