O ano de 2022 foi o melhor da história do Bourbon Ibirapuera, com recordes quebrados, superando todas as expectativas da volta da pandemia. Dados recentes mostram que esse acréscimo no crescimento se mantém no primeiro semestre de 2023. O empreendimento atingiu picos com até 98% dos quartos ocupados.

Com localização privilegiada, ao lado do Shopping Ibirapuera e próximo ao Aeroporto de Congonhas, o Bourbon paulistano acumula em sua história índices notáveis de faturamento.

Desta vez, o hotel, que tem adotado diversas iniciativas, registrou alta de 47% na receita em comparação com o ano anterior, além de 50,46% na diária média e 43,46% com alimentação e bebidas. Um dos indicadores é o bom aproveitamento na alta demanda das viagens a lazer aos finais de semana de casais e famílias, criando pacotes de hospedagem integrados com experiências gastronômicas que atraem esse público e oferecem um espaço que vai além de um hotel corporativo.

O Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo com a coquetelaria moderna e uma gastronomia da cozinha contemporânea e brasileira, acompanha as principais datas comemorativas e contribui para fidelizar os hóspedes assim como atrair novos. A retomada da Curadoria Musical às quintas, sextas-feiras e sábados, o investimento em festivais gastronômicos como a feijoada aos sábados e buffet aos domingos, além de ações sazonais como Festival de Fondue ajuda a atrair a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece.

Estratégias

Para continuar se adequando a estratégias e novos formatos para os públicos de negócios de lazer, os departamentos operacionais da Governança Bourbon passaram a utilizar o sistema de gestão de indicadores de qualidade da rede, além de todas as lideranças passarem por treinamentos presenciais na unidade Bourbon Atibaia para a vivência de processos internos e padrões da companhia.

Ferramentas como a TrustYou, implementada no Bourbon Ibirapuera para mensurar performance e qualidade, e a Zoox Pass, ajudam a elevar a experiência do hóspede. A migração para o sistema Sales Force da rede, com auxílio do departamento de Business Intelligence da Oficina de Negócios permite mensuração detalhada dos clientes e o histórico de produção para definição de estratégias que levam ao aprimoramento da performance.

Expectativas positivas

A expectativa para o 2° semestre é bastante otimista, por conta do grande número de feiras e convenções na cidade, além do calendário de shows e festivais que ocorrem neste período, que trarão bastante movimentação para a cidade de São Paulo, e consequentemente muitas oportunidades de captação do público de negócios e lazer.

Para se manter em forma, o Bourbon Ibirapuera passou por uma revitalização completa nas áreas da entrada, canteiros, jardins e estacionamento incluindo pintura, demarcação de sinalização e iluminação do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts