Não é de hoje que o Complexo Bourbon Ibirapuera entendeu que, para sobreviver ao novo normal, mudanças precisam ser feitas. Visando adequar sua estrutura e serviços às novas demandas do mercado, o empreendimento iniciou uma reestruturação, com reposicionamento que contemplará ações estratégicas e revitalização da unidade.

Mirando os públicos de lazer e negócios, a propriedade gerida pela Bourbon Hotéis & Resorts estuda a implantação de diversas iniciativas. Uma delas é a parceria da rede com a Turma da Mônica, que poderá ser uma das novas atrações do hotel, com a inclusão de novos benefícios no Clube Bourbon e a Turma da Mônica.

Além disso, o Bourbon Destination Club, clube de férias da rede, inicia o plano para realizar o atendimento aos hóspedes da unidade. O programa possibilita a garantia das férias anuais em qualquer hotel e resort da Rede Bourbon ou nos parceiros da RCI.

Para facilitar o alinhamento, as áreas de negócios da Bourbon serão alocadas no próprio empreendimento, com o intuito de agilizar processos e agregar mais serviços e benefícios à unidade, com a implantação do escritório da equipe corporativa de marketing e vendas.

Apartamentos por assinatura

Em julho de 2021, o Bourbon Ibirapuera lançou apartamentos por assinatura com serviços em formatos quinzenais ou mensais. O Bourbon House oferece hospedagens que incluem contas de água, luz, TV, internet e IPTU. As comodidades incluem arrumação básica diária com segurança e portaria 24 horas por dia. Os assinantes podem agregar outros benefícios como estacionamento, valet, limpeza, manutenção e lavanderia.

A nova configuração de negócios constrói um novo momento de renovação diante das mudanças do trade e do turismo, também marcado pela presidência de Alceu ntimo Vezozzo. “A Bourbon Hotéis & Resorts utilizará todo o seu know-how em gestão hoteleira, que é reconhecido pela credibilidade e excelência, para promover mudanças importantes na performance, conservação do patrimônio, atendimento e transparência”, diz o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts