Não é de hoje que a Booking.com busca ser muito mais do que uma plataforma de hospedagens. Recentemente, a OTA apresentou sua intenção de entrar para o mercado de vendas de passagens aéreas na Europa, por meio da compra do ETraveli Group em uma transação bilionária. Agora, a empresa de viagens expande seu nicho de atuação com conteúdos direcionados ao setor de cruzeiros, de acordo com o Phocuswire.

A Booking.com está adicionando conteúdos de cruzeiros ao seu site para clientes nos EUA por meio de uma parceria com a agência de viagens World Travel Holdings. De acordo com a plataforma, os consumidores norte-americanos poderão ter acesso a mais de 10 mil viagens em mais de 30 companhias de embarcações a partir de 55 pontos de partida em todo o mundo.

Os clientes podem reservar um cruzeiro através do Booking.com online, por telefone e o chat ao vivo também está disponível. “Na Booking.com, temos o compromisso de facilitar a experiência do mundo para todos e, como os Estados Unidos são o maior mercado global de cruzeiros, é importante para nós atender e atender essa demanda por meio de nossa plataforma”, afirmou Ben Harrell, diretor administrativo da OTA para os EUA.

Relevância do segmento

A plataforma revelou em seu relatório Traveller Predictions 2024 que 75% dos viajantes dos EUA concordam que estar perto da água os faz sentir-se instantaneamente mais relaxados, e mais de um terço expressou interesse em destinos com opções aquáticas para as férias de 2024.

O conteúdo de cruzeiros será lançado para usuários nos EUA nas próximas semanas por meio de versões para desktop e dispositivos móveis.

No terceiro trimestre, a Booking.com teve incremento de 21% em receita frente ao mesmo período no ano passado, totalizando US$ 7,3 bilhões, suprindo as expectativas de bons resultados no verão do Hemisfério Norte.

(*) Crédito da foto: reprodução