Em São Paulo, a Blue Tree Hotels iniciou 2024 com o pé direito. No primeiro mês do ano, a rede registrou resultados positivos em três unidades do estado: duas em Bauru e uma em Valinhos, consolidando um cenário de crescimento nos indicadores da companhia liderada por Chieko Aoki.

Nos empreendimentos de Bauru, os números foram positivos tanto na ocupação, quanto no faturamento. O Blue Tree Garden Bauru, que em fevereiro completou quatro anos de atividade, conquistou recordes históricos, com aumento de 58% na ocupação e faturamento 15% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

No Blue Tree Towers Bauru, os números também foram significativos durante o mês, com incremento de 43% na ocupação e 13% na receita, comparado com janeiro de 2023. A alta é resultado, segundo a companhia, da expansão industrial na região e do grande número de eventos corporativos que acontecem nos hotéis, que possuem salas com capacidades para até 100 pessoas.

Além disso, a proximidade com instituições de ensino, como a UNESP (Universidade Estadual Paulista) e a USP (Universidade de São Paulo), tem impulsionado a procura pelo Blue Home, modalidade de locação mensal oferecida pelo Garden. Os avanços também podem ser atribuídos à consolidação de Bauru como sede de campeonatos esportivos que aconteceram na região ao longo de 2023.

Ações e perspectivas para 2024

Com o objetivo de manter o saldo positivo, os hotéis estão desenvolvendo iniciativas que prometem atrair mais hóspedes. Entre elas, estão os projetos a ampliação dos serviços, renovação dos cardápios e expansão das hospedagens pelo Blue Home. Outras ações incluem patrocínio ao time de vôlei da cidade, criação de pacotes personalizados, além da manutenção de vouchers de descontos para hóspedes ns casas de shows da região.

No Garden, serão disponibilizados 20 apartamentos para hospedagens do Blue Home. A expansão no número de acomodações tem como objetivo estreitar o relacionamento do hotel com o público estudantil, que procura por esse tipo de acomodação como moradia.

Outros dados

No Blue Tree Towers Valinhos, janeiro foi marcado por um recorde histórico, com o melhor resultado da história da unidade para o mês. O crescimento registrado no faturamento foi de 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o hotel atingiu 100% de ocupação, índice alcançado em parte pela movimentação que a 72ª Festa do Figo levou à cidade.

“A Festa do Figo movimenta vigorosamente a cidade e para nós é uma honra ser o hotel escolhido pela maioria dos artistas e suas bandas que se apresentaram em Valinhos, assim como pelos turistas que viajaram para aproveitar a programação do evento. Trabalhamos incansavelmente para oferecer sempre a melhor experiência aos nossos hóspedes e ficamos muito satisfeitos com os resultados de janeiro”, afirma a presidente da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels