Quando abriu as portas, em outubro do ano passado, o Ba’ra Hotel já prometia uma experiência gastronômica diferenciada para visitantes e moradores de João Pessoa. Com dois restaurantes — uma trattoria e um gastrobar — o empreendimento lifestyle paraibano dá um novo passo em sua oferta com o anúncio do lançamento de rótulos de vinhos e espumantes.

Disponíveis para consumo na Trattoria Iocá, no Orama Rooftop e nas suítes, os cinco rótulos também podem ser levados para casa. As bebidas selecionadas para compor a carta autoral da casa pertencem às vinícolas Luiz Argenta, Torcello, Larentis e Terragnolo, todas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

A escolha contou com a seleção de vinhos da Terrowine, que realizou a entrega das garrafas em parceria com a distribuidora B&A. Os rótulos foram pensados de acordo com o perfil do menu dos restaurantes e harmonização dos pratos.

“Para escolha dos rótulos, a equipe do Ba’ra composta por maitre, sommelier e gestão de A&B (Alimentos & Bebidas) realizou a degustação de mais de 20 opções, entre vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes. A construção e estrutura dos vinhos foram determinantes, levamos em conta também o apelo comercial, a definição das uva já conhecidas no mercado, como a merlot e malbec”, conta Theodan Stephenson, proprietário da Terrowine.

Rótulos selecionados

Composta exclusivamente por vinhos nacionais, o Ba’ra busca enaltecer produtos brasileiros. “Acreditamos que os vinhos nacionais precisam e merecem ser descobertos, bem como os espumantes, que atualmente são considerados os melhores do mundo, e poucas pessoas sabem disso. Temos vinhos de altíssima qualidade e acreditamos que valorizar isso é criar raízes e respeito a cultura”, explica Stephenson.

Para compor os primeiros nomes da carta de vinhos autorais foram selecionados o espumante Luiz Argenta Brut; o vinho branco Torcello Moscato, produzido em apenas 2800 garrafas; um Larentis Malbec, vinho de reserva com 12 meses em barrica de carvalho francês em primeiro uso e teor alcoólico intermediário; e o Grand Reserva Terragnolo Merlot, com 36 meses em barrica de carvalho francês. Os clientes podem aguardar novos rótulos, incluindo um rosé e outras opções.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ba’ra Hotel