João Pessoa ganhou um novo conceito de hospedagem cosmopolita. Inaugurado no dia 6 de outubro deste ano, o BA’RA Hotel chega para nortear a hospitalidade da capital paraibana, quando o segmento é o lifestyle. O exemplo pode ser discorrido na verdade em todo o Nordeste, pois o equipamento vem, segundo seus gestores, para atender também o público local em seus dois restaurantes e bares.

Situado na Praia de Cabo Branco, a poucos passos do Largo do Tamandaré ou seja, em uma região bem turística, o BA’RA contempla 123 apartamentos, sendo quatro suítes de dois tamanhos diferentes, a maior com 70 m² (metros quadrados) e 119 quartos com metragens variando entre 22 e 36 m².

Já, para o lazer, piscina e academia são as estrelas no rooftop. Há ainda club kids e salas para wellness.

O BA’RA Hotel é fruto da sociedade entre a construtora Massai, o jogador de futebol e empreendedor Hulk, a Florense Paraíba e a Hofmann Station. O projeto arquitetônico é assinado por Plan-B Arquitectos, que tem em seu portfólio o Jardim Botânico de Medellín, na Colômbia.

“O BA’RA é um produto lifestyle que poderia estar em qualquer lugar do mundo. Um produto de fato cosmopolita e que traz para João Pessoa todo um conceito de servir e de se apresentar. Um conceito único, provocante e que alia design, gastronomia, descomplicação, serviço genuíno, arquitetura, de fato bem diferenciada. A ideia do BA’RA em João Pessoa é projetar a Paraíba e o Nordeste para o globo e mostrar que nós podemos fazer de forma muito especial com o nosso jeito brasileiro”, diz Gefferson Alves, diretor geral do BA’RA Hotel.

Alves ressalta que o grande diferencial é o atendimento aliado às outras características já mencionadas. “Além de tudo que já mencionei, queremos também fazer com que nossos hóspedes e clientes percebam o tratamento que oferecemos para eles. Temos mais de 250 colaboradores, que fazem uma entrega única.

BA’RA: gastronomia para hóspedes e pessoenses

Pensando em negócios distintos e descolados da hospedagem, o BA’RA oferece dois restaurantes, o Iocá, de especialidade ítalo-regional e situado no mesmo pavimento que o lobby, Já, o Orama está no rooftop e tem uma pegada franco-regional. Há ainda dois bares, um em cada um dos restaurantes.

O objetivo, além de atender os hóspedes, é proporcionar uma experiência rica para a sociedade pessoense. “O terroir nordestino está presente na maioria dos nossos pratos como o Ravioli de Bode com fonduta de queijo de cabra, roti de bode e chuva de rapadura. É essa diversidade que trazemos em nossos cardápios e também em alguns drinques autorais”, explica Carol Panarotte, chef executiva.

Se minha opinião vale, adorei o BA’RA e pretendo voltar a me hospedar lá, além é óbvio de adorar a Paraíba! Confira abaixo o vídeo Hotel In Loco e boa viagem!


(*) Crédito da foto na capa: Peter Kutuchian/Hotelier News.