Durante a cobertura do BTM (Brazil Travel Market) em 2021, o Hotelier News adiantou a novidade com detalhes sobre o Ba’ra, novo hotel lifestyle de João Pessoa, previsto para abrir as portas em outubro deste ano. Até então, Gefferson Alves respondia como consultor do projeto, que tem o jogador Hulk como principal investidor.

Acompanhando o empreendimento desde a sua concepção, Alves foi anunciado como diretor geral do Ba’ra, fruto da parceria entre o jogador, a construtora Massai e a Hofmann Station. “Estamos há quase três anos juntos e os investidores fizeram o convite. Já conheço todo o prédio e o propósito do hotel que construímos juntos, então o sentimento de pertencimento é muito grande”, explica o executivo.

Em fase de finalização, a propriedade está sendo levantada na orla de Cabo Branco, na capital paraibana, causando grande expectativa no mercado nordestino. “Estamos realizando os ajustes finais. Entre abril e maio, vamos abrir as reservas e lançar o Ba’ra oficialmente na ILTM, em São Paulo”, revela o diretor.

A equipe do empreendimento contará com até 200 pessoas que serão selecionadas pelo executivo com o auxílio de uma head de Talento e Cultura. “Minhas expectativas para ele são as melhores, o projeto é incrível, o design é excelente além do desejo de proporcionar a melhor experiência para o hóspede e para os clientes em gastronomia, música, arquitetura e serviços. Queremos apaixonar o turista por João Pessoa e também trazer os pessoenses para desfrutarem do nosso hotel, principalmente da parte de gastronomia”, destaca o executivo.

Trajetória profissional

Com 24 anos de atuação no setor, Gefferson Alves é também consultor hoteleiro. Natural de Olindina (BA), o profissional iniciou sua trajetória na hotelaria sem grandes pretensões, mas se encantou pelo trabalho e acabou permanecendo no segmento até hoje.

“A hotelaria é uma indústria feita por pessoas e para pessoas, portanto não existe um dia igual ao outro e eu sou apaixonado por cuidar, desenvolver e por reconhecer pessoas. No meu caso, eu tive muita sorte durante a minha trajetória, em ter encontrado gestores que acreditaram muito no meu potencial, investiram em mim e me desenvolveram bastante, a hotelaria me deu muitas oportunidades”, contou o diretor do Ba’ra.

Até aceitar o convite, Alves morava em Natal (RN), onde adquiriu know how em receptivo, atendimento e encantamento ao cliente. “Eu aceitei o convite para diretor geral do Ba’ra com muito orgulho e honra e já em seguida me preparei para esta transição do trabalho e mudança de estado. Eu também me aprofundei mais no Ba’ra e nas empresas investidoras do hotel, pois é muito comum que os profissionais se encantem primeiro com os líderes, mesmo antes do projeto. E assim aconteceu comigo”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ba’ra