De acordo com levantamento do Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú), até o momento, 85% das acomodações da cidade já estão reservados para a semana do Réveillon 2022/2023. O mesmo estudo indica que a ocupação média dos hotéis para janeiro gira em torno de 74% e se aproxima dos 70% para o período de Carnaval, revela o portal Nd Mais.

Os dados da entidade atestam a recuperação do setor, consideravelmente atingido pela pandemia de Covid-19. Neste ano, as ocupações mais significativas foram registradas em março (73,06%), abril (68,79%) e julho (68,44%).

“Nos últimos dois anos, tivemos um aumento considerável na ocupação nos finais de semana, elevando o indicador no recorte anual. Ainda assim, temos dias de semana que ficam com média abaixo do esperado. Acreditamos que o fluxo extra gerado pelo Centro de Eventos ajude a transformar também a situação semanal dos hotéis em Balneário Camboriú”, explica Rodrigo Vieiras, diretor de Hotelaria do Sindisol.

Outros dados

A pesquisa mostra que existem vários fatores que impulsionam o aumento da ocupação na cidade. Além da divulgação feita pelo BC Convention & Visitors Bureau e Secretaria Municipal do Turismo, as obras em infraestrutura, atrativos turístico e valorização imobiliária do destino estão entre os pontos que mais contribuíram com o resultado positivo.

“Os novos atrativos turísticos do município, como a Big Wheel e o Oceanic Aquário, a demanda reprimida pós-pandemia e a alta do dólar – tornando mais caras as viagens ao exterior – fizeram com que a procura por destinos internos aumentasse”, complementa Vieiras.

Com a chegada das festividades de fim de ano e o índice de reservas já confirmadas, o setor hoteleiro se prepara para garantir boas experiências. “Sugerimos que o visitante já reserve o hotel com bastante antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga no verão. O mesmo vale para feriados prolongados”, comenta Tatiana Nitz, diretora do Sindisol.

(*) Crédito da foto: andreadelima87/Pixabay